WandaVision | Ator diz que série combina as HQs Dinastia M e minissérie O Visão

WandaVision | Ator diz que série combina as HQs Dinastia M e minissérie O Visão

Por Claudio Yuge | 18 de Janeiro de 2021 às 22h20
Marvel

Mesmo quando WandaVision ainda estava em produção, já dava para ter uma ideia de quais seriam as principais inspirações vindas dos quadrinhos para a série do Disney+. O fato da trama ser ambientada no subúrbio estadunidense vai de encontro com a aclamada minissérie O Visão; e a possibilidade de Wanda estar manipulando a realidade para criar “cenários” lembra bastante o que aconteceu na saga Dinastia M, em que ela enlouquece e muda completamente o mundo todo.

Atenção, abaixo spoilers sobre Vingadores: Guerra Infinita, siga por sua conta e risco.

Depois da estreia, dá para notar que realmente temos elementos de ambos os trabalhos. E, agora, o próprio Paul Bettany, que interpreta o Visão, confirma de vez que essas foram mesmo as duas maiores influências. E isso foi bastante comemorado pelo ator, que, após a morte do herói em Vingadores: Guerra Infinita (2018), não esperava retornar para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Meu contrato havia acabado, tinha acabado de morrer duas vezes em Guerra Infinita. Foi quando recebei um telefonema do chefe [Kevin Feige] dizendo, 'Venha me ver no escritório.' Olhei para minha esposa e achei que estava sendo demitido", disse Bettany à Variety. Na sequência, ele disse que se encontrou o copresidente do Marvel Studios, Louis D’Esposito e com Feige.

Em Dinastia M, saga publicada em 2005 para unir os X-Men aos Vingadores (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

“Não queria que ninguém se sentisse desconfortável, então comecei com 'Olha, entendi perfeitamente. Foi ótimo. Tive um uma ótima experiência, pessoal”, continuou. Contudo, para a surpresa de Bettany, não se tratava de uma demissão. “Eles estavam, tipo, 'espere, você está desistindo?' E eu disse, 'Não, você não está me despedindo?' Eles disseram: 'Não, vamos apresentar-lhe um programa de TV'", recorda, de forma bem-humorada.

Depois de encerrado o mal-entendido, Bettany abordou as duas influências para a trama. "Então, conversamos sobre duas histórias em quadrinhos que realmente amo: Dinastia M e O Visão, que é uma história sobre o Visão tentando construir uma família no subúrbio”, descreve. “[WandaVision] é uma espécie de mashup entre eles, com uma espécie de olhar amoroso para sitcoms americanos ao longo do século. Eu disse: 'Estou dentro!'."

Minissérie O Visão, publicada entre 2015 e 2016 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Dinastia M, escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Olivier Coiper, foi publicada originalmente em 2005, como parte dos planos de revitalização dos Vingadores da centralização dos X-Men nos grandes eventos da Marvel Comics — os mutantes sempre ficaram mais no “cantinho” deles na Casa das Ideias, assim com no atual momento. Já O Visão, do escritor Tom King e do artista Gabriel Hernandez Walta, chegou às bancas gringas entre 2015 e 2016.

WandaVision estreou seus dois primeiros episódios na semana passada e terá seus outros sete capítulos veiculados semanalmente, às sexta-feiras, no Disney+.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.