Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision trará referências a The Office e Modern Family

Por| 24 de Novembro de 2020 às 13h12

Link copiado!

Divulgação / Disney
Divulgação / Disney
Tudo sobre Marvel

Prevista para chegar ao Disney+ no dia 15 de dezembro, WandaVision será a responsável por dar o pontapé inicial na Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel após as complicações envolvendo o novo coronavírus e todos os adiamentos da estreia de Viúva Negra e produção de Os Eternos. Inicialmente, o início da nova fase dos estúdios ficaria com o lançamento de Falcão e o Soldado Invernal, mas a série também contou com inúmeros atrasos nas filmagens, além de imprevistos causados pela pandemia, tendo sua estreia reagendada mais de uma vez.

Ninguém da produção de WandaVision esperava que a série fosse inaugurar a Fase Quatro do MCU, afinal, as filmagens ainda não estavam totalmente concluídas. De acordo com uma publicação do Entertainment Weekly, a equipe estava correndo para terminar de gravar as seis horas do título em outubro deste ano, voltando ao set com medidas de distanciamento social depois da interrupção das filmagens por conta da pandemia da COVID-19.

A série protagonizada por Wanda Maximoff e Visão possui uma abordagem e proposta diferentes de tudo o que o fã dos filmes e séries da Marvel Studios viram até agora. Elizabeth Olsen e Paul Bettany voltam aos seus papéis em um novo formato de produção que misturará a ação épica, tradicional de uma trama de super-heróis, com o humor de uma série de comédia suburbana. Como já adiantado no trailer de WandaVision, os personagens viverão diversas realidades baseadas em sitcoms de sucesso.

Continua após a publicidade

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou em uma entrevista recente que a série funcionará tanto para quem não assistiu a nenhum dos filmes do MCU quanto para quem assistiu a todos. Grande fã de The Dick Van Dyke Show, o executivo conta que assistiu a diversas sitcoms todos os dias antes de ir trabalhar, costume que atingiu diretamente a veia criativa de WandaVision. "Nos últimos anos, me preparando para ir ao set, fiquei pensando em como esses programas foram influentes em nossa sociedade e em mim; e como certamente estava usando-os como uma fuga da realidade, em que as coisas poderiam ser amarradas em um episódio de 30 minutos", revelou.

Um usuário no 4chan, que declara ter assistido a todos os episódios da série, afirmou em uma publicação que WandaVision fará referência a seis séries de comédia dos anos 1950 a 1980, incluindo A Feiticeira (1964), The Brady Bunch (1969), Três é Demais (1987), Roseanne (1988) e Leave It to Beaver (1957).

Apesar desses clássicos, Feige garante que haverão séries mais atuais sendo homenageadas nos episódios, como Modern Family e The Office. "Subimos para o estilo de falar para a câmera, com a câmera trêmula, como um documentário", disse o presidente da Marvel Studios ao Empire em uma entrevista recente.

Continua após a publicidade

Ainda não há muitos detalhes da trama, que está sendo mantida em total sigilo. No início de novembro, foi revelado que o primeiro episódio de WandaVision foi filmado totalmente em preto e branco e na frente de uma audiência de estúdio para trazer o clima de programas da época gravados com plateia. Os participantes tiveram que assinar termos de confidencialidade muito rígidos para que nenhuma informação escape antes da data de estreia.

WandaVision acontece logo após os eventos de Vingadores: Ultimato e também servirá como prequel de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega em 2022. Escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman, a série é estrelada por Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como Agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes. A estreia está marcada para o dia 15 de janeiro no Disney+.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR