Publicidade

Vazam imagens da “SHIELD espacial” do Marvel Studios em WandaVision

Por| 29 de Janeiro de 2020 às 08h22

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

Há muitos rumores ventilando os bastidores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) atualmente. Isso porque a Fase 4, que começa com Viúva Negra no final de abril, terá nada menos do que outros cinco filmes, atualmente em desenvolvimento pelo Marvel Studios. Some a isso outras oito séries, que também estão em andamento e vão se conectar às tramas da Casa das Ideias por meio da plataforma de streaming Disney+. Com tudo isso acontecendo, é normal que muita coisa escape dos sets de gravação, e agora uma bateria de imagens traz a confirmação da chegada da SWORD, a “versão espacial da SHIELD”.

Antes de mais nada, vamos lembrar o que vem por aí. Depois de Viúva Negra, teremos Os Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis (2021), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2021), Homem-Aranha 3 (sem título, 2021) e Thor: Amor e Trovão (2021). Na TV, Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision têm previsão de lançamento para ainda este ano, com Loki, O que aconteceria se… ?, Gavião-Arqueiro, Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua e Mulher-Hulk também confirmados para breve.

Dessa leva, WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devem ser os mais importantes, porque eles devem apresentar não somente o Multiverso como também elementos e vilões que devem ser melhor explorados a partir da Fase 5, que provavelmente será iniciada por Capitã Marvel 2 e uma possível Invasão Secreta.

Continua após a publicidade

SWORD vai aparecer em peso na Fase 4

O Sentient World Observation and Response Department, ou "Departamento de Observação e Resposta Mundial Senciente", também conhecido pela sigla SWORD, é a versão da SHIELD para ameaças interplanetárias. Vale lembrar que, após os eventos de Vingadores: Ultimato, o mundo todo está assustado e buscando soluções para se proteger. A população teme os superseres e invasões alienígenas e já não pode contar com os Vingadores em sua formação clássica — Capitão América, Gavião-Arqueiro, Viúva Negra, Thor e Homem de Ferro não estão mais disponíveis.

Continua após a publicidade

Com isso, o governo dos Estados Unidos deve criar sua própria versão dos Vingadores, os Thunderbolts, a começar por um Capitão América de extrema direita, alinhado com seu governo. O Agente Americano deve bater de frente com o liberal progressista Sam Wilson, escolhido pelo próprio Steve Rogers para ser seu sucessor. Isso deve aparecer em Falcão e o Soldado Invernal.

Então, o mundo todo também deve reagir às ameaças e uma coalisão internacional e intergaláctica deve formar a SWORD. Você deve se lembrar que nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, Nick Fury estava em uma estação espacial com Skrulls — que pode ser a própria sede do departamento ou alguma célula de operação conectada à agência.

As imagens vazadas pelo Just Jared são do set de gravação de WandaVision e mostram nitidamente a logo da SWORD, e vários veículos, alguns deles de artilharia e contenção pesada. Há até mesmo uma estrutura metálica especial que seria designada para prender a Feiticeira Escarlate.

Continua após a publicidade

Outros detalhes indicam que Monica Rambeau, personagem que já teve o nome de Capitã Marvel nos quadrinhos e que apareceu ainda criança em Capitã Marvel, deve ser figura recorrente em WandaVision como uma agente da SWORD.

WandaVision deve ter seis episódios

Há também boatos de que WandaVision deve ter seis longos episódios, divididos em duas partes: a primeira seria o mundo imaginário criado por Wanda, como um sitcom dos anos 50, em que ela vive no subúrbio ao lado do marido Visão e dos seus dois filhos, Billy Kaplan e Thomas Shepherd — também conhecidos como Wiccano e Célere, respectivamente. A segunda parte seria esse cenário sendo destruído, com a Feiticeira Escarlate perdendo o controle de seus poderes e abrindo as portas do Multiverso Marvel.

Continua após a publicidade

Ao que parece, Wanda terminaria WandaVision enlouquecida por perder os dois filhos, exatamente com aconteceu nos quadrinhos. Só que, em vez de criar a realidade da Dinastia M e de impedir o nascimento de mutantes, a treta se desenrolaria de outra forma em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Isso tudo, claro, são especulações, mas as peças estão se encaixando e, como dito acima, são muitas produções sendo desenvolvidas simultaneamente para o Marvel Studios e a Disney conseguirem evitar que algo escape dos sets de gravação. Enquanto isso, ficamos aqui comendo pipoca enquanto aguardamos tudo chegar aos cinemas e às telinhas.

Fonte: BGR