Publicidade

WandaVision | Ator diz que série combina as HQs Dinastia M e minissérie O Visão

Por  | 

Compartilhe:
Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Mesmo quando WandaVision ainda estava em produção, já dava para ter uma ideia de quais seriam as principais inspirações vindas dos quadrinhos para a série do Disney+. O fato da trama ser ambientada no subúrbio estadunidense vai de encontro com a aclamada minissérie O Visão; e a possibilidade de Wanda estar manipulando a realidade para criar “cenários” lembra bastante o que aconteceu na saga Dinastia M, em que ela enlouquece e muda completamente o mundo todo.

Atenção, abaixo spoilers sobre Vingadores: Guerra Infinita, siga por sua conta e risco.

Depois da estreia, dá para notar que realmente temos elementos de ambos os trabalhos. E, agora, o próprio Paul Bettany, que interpreta o Visão, confirma de vez que essas foram mesmo as duas maiores influências. E isso foi bastante comemorado pelo ator, que, após a morte do herói em Vingadores: Guerra Infinita (2018), não esperava retornar para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Meu contrato havia acabado, tinha acabado de morrer duas vezes em Guerra Infinita. Foi quando recebei um telefonema do chefe [Kevin Feige] dizendo, 'Venha me ver no escritório.' Olhei para minha esposa e achei que estava sendo demitido", disse Bettany à Variety. Na sequência, ele disse que se encontrou o copresidente do Marvel Studios, Louis D’Esposito e com Feige.

“Não queria que ninguém se sentisse desconfortável, então comecei com 'Olha, entendi perfeitamente. Foi ótimo. Tive um uma ótima experiência, pessoal”, continuou. Contudo, para a surpresa de Bettany, não se tratava de uma demissão. “Eles estavam, tipo, 'espere, você está desistindo?' E eu disse, 'Não, você não está me despedindo?' Eles disseram: 'Não, vamos apresentar-lhe um programa de TV'", recorda, de forma bem-humorada.

Depois de encerrado o mal-entendido, Bettany abordou as duas influências para a trama. "Então, conversamos sobre duas histórias em quadrinhos que realmente amo: Dinastia M e O Visão, que é uma história sobre o Visão tentando construir uma família no subúrbio”, descreve. “[WandaVision] é uma espécie de mashup entre eles, com uma espécie de olhar amoroso para sitcoms americanos ao longo do século. Eu disse: 'Estou dentro!'."

Dinastia M, escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Olivier Coiper, foi publicada originalmente em 2005, como parte dos planos de revitalização dos Vingadores da centralização dos X-Men nos grandes eventos da Marvel Comics — os mutantes sempre ficaram mais no “cantinho” deles na Casa das Ideias, assim com no atual momento. Já O Visão, do escritor Tom King e do artista Gabriel Hernandez Walta, chegou às bancas gringas entre 2015 e 2016.

WandaVision estreou seus dois primeiros episódios na semana passada e terá seus outros sete capítulos veiculados semanalmente, às sexta-feiras, no Disney+.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*