Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ultimate Invasion | Criador destila crueldade e muda origem do Homem-Aranha

Por| 23 de Junho de 2023 às 13h46

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics vem alardeando há mais de um ano o retorno do Universo Ultimate, o mesmo que deu origem a Miles Morales no começo dos anos 2000 e foi enterrado nas Guerras Secretas de 2015. A editora prometeu uma “revolução”, assim como aconteceu quando os Supremos conquistaram o público e influenciaram a Marvel Studios. E eis que a primeira edição já está entre nós, em uma edição de tirar o fôlego.

Atenção para spoilers de Ultimate Invasion #1!

A trama mostra a fuga do Criador, a versão maligna de Reed Richards da Terra-1610 “Ultimate” que veio parar na Terra principal da Marvel, a 616. A cena de abertura é como se fosse um blockbuster de ação dirigido por Christopher Nolan, mas, no caso, orquestrada pelo ótimo escritor Jonathan Hickman, que mostra toda a inteligência e crueldade do vilão: em dado momento, ele “mistura” os corpos dos próprios soldados que contratou para montar uma versão “de gelatina” de si mesmo.

Continua após a publicidade

Os desenhos, como dá para notar, são bem realistas; são os mesmos que fizeram de Supremos um sucesso, no melhor estilo "widescreen": Bryan Hitch também mergulha na narrativa cinematográficas, com várias páginas duplas, ângulos de filmes de ação; e o corte preciso dos movimentos em cada quadro. É muito interessante como ele busca o som sem o uso de onomatopéias, apenas com as sugestões visuais: dá até “ouvir” os sons de explosões e estilhaços em suas sequências mais inspiradas.

Os Illuminati estão de volta em Ultimate Invasion!

Para quem estava com saudades da equipe formada por líderes de grupos de heróis mais vilanesca dos quadrinhos, os Illuminati estão de volta. E é a primeira vez que os vemos depois desde as Guerras Secretas de 2015 — aliás, é também a “estreia” da atual versão do Professor Xavier, da “Era Krakoana” que os X-Men vivem.

Assim que o Senhor Fantástico e o Pantera Negra se dão conta de que o Criador escapou, os Illuminati descobrem que o vilão roubou vários artefatos e objetos raros e perigosos: uma grande quantidade de Vibranium de Wakanda, quatro Esferas Terrígenas de Nova Arctilan, o lar dos Inumanos; uma plataforma de um armazém secreto das Indústrias Stark, um Portal Krakoano, usado apenas pelos mutantes para se deslocar para várias partes do mundo; a Lança da Imunidade do Sanctum Sanctorum e alguns Escudos Diluídos de Atlântida.

O próprio Criador deixa pistas sobre seus planos, e, assim que os Illuminati o encontram, o vilão entra no portal que ele inventou com todos os cacarecos roubados. Aparentemente, é uma veículo de teleporte multiversal, que o permite ir para qualquer lugar do tempo e espaço na Terra em que ele está e em outras.

Continua após a publicidade

No epílogo, vemos ele na Terra-6160, em uma época em que Peter Parker está em um passeio escolar ao lado de Liz Allan. Antes que a aranha que lhe dá os poderes possa picar, o Criador mata o bicho e guarda em um tubo de ensaio — alterando a origem do Homem-Aranha, que, nessa realidade, talvez nunca vá existir.

Ainda não dá para saber os exatos planos do Criador, mas, ao que tudo indica, ele pretende recriar sua Terra “Ultimate”, e até convidou o “conterrâneo” Miles Morales para participar da jogada. Por enquanto, a saga começou bem, seguimos acompanhando a próxima edição.