Tempestade sai dos X-Men para se tornar uma deusa no Universo Marvel
Por Claudio Yuge |

Até hoje, uma dos maiores desafios dos escritores dos X-Men é explicar como exatamente uma mutação genética daria a uma pessoa o poder de mudar as próprias regras fundamentais da natureza e da realidade: as habilidades de Tempestade são realmente muito intrigantes. E, depois apenas de admitir que ela é Classe Ômega, a Marvel decidiu dar a ela o status que merece, de uma deusa de verdade.
Atenção para contém spoilers da Storm #1!
Depois do fim da Era Krakoana, muitos dos X-Men clássicos deixaram a equipe. Fera e Colossus já haviam traído o grupo. Homem de Gelo está ausente e Wolverine acaba de deixar o time. E Jean Grey, assim como Tempestade, avançaram para um outro momento de maturidade na vida, um passo além no desenvolvimento de cada uma com protagonistas de suas próprias histórias.
Ororo Munroe tem sido muitas coisas ao longo de sua vida incrível: bruxa do tempo, heroína, X-Men, rainha de Wakanda, regente do planeta mutante Arakko (ex-Marte) e, atualmente, Vingadora. E seu novo título promete dar um passo adiante e transformá-la na deusa Tempestade Eterna.
Tempestade foi chamada de deusa inúmeras vezes ao longo dos anos, incluindo o deus Thor apelidando-a de Deusa do Trovão, contudo, agora, ela passa realmente a ser considerada uma nova entidade dessa estatura pela própria Ordem Cósmica da Marvel.
Como Tempestade será considerada uma deusa?
A nova série solo Storm mostra a entidade cósmica conhecida como Eternidade considerando Ororo Munroe “digna” do status de deusa na recorrente revisão de hierarquia de poder do Universo Marvel. Storm #1 termina com Eternidade reconhecendo a força e resiliência de Tempestade, usando o clássico chamado "Para mim, meus X-Men" para invocar a Tempestade Eterna.
E mais, a conclusão da edição ainda traz a emocionante nova posição no Universo Marvel ganhando um chamego cósmico ao ser chamada de “Minha Tempestade Eterna”. A forma divina de Tempestade vem com um novo traje incrível desenhado pelo brasileiro Lucas Werneck e mostrará Eternidade ganhando um avatar humano em Ororo Munroes.
Esse reposicionamento tem grande conexão com o que foi mostrado recentemente na série limitada G.O.D.S., que agora, dá para perceber que uma tentativa de a Marvel Comics explicar melhor suas entidades cósmicas mais abstratas. Ao dar a várias dessas figuras um avatar humano, fica mais fácil entender as motivações, poderes e funções.
Em G.O.D.S., Eternidade, o Intermediário e Esquecimento assumem forma humana ou avatares na Terra para atingir seus objetivos ou espalhar sua mensagem. É um momento interessante na Casa das Ideias, que não somente levará Tempestade a uma posição que merece como também vai abrir muitas possibilidades de novas e divertidas tramas.
Leia mais: