Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GODS | Marvel abre o jogo sobre alguns segredos de seu novo evento

Por| 05 de Setembro de 2023 às 16h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

G.O.D.S., misteriosa minissérie de Jonathan Hickman e Valerio Schiti, promete abalar as fundações do Universo Marvel, trazendo revelações que fazem parte da reestruturação da hierarquia de poder na editora. Até agora, somente sabíamos que deuses andariam pela Terra, mudando nossa concepção sobre magia e ciência na Casa das Ideias, a partir de um evento de escala cósmica.

Contudo, a nova prévia da Marvel já traz uma revelação que, mesmo antes da publicação da saga, muda completamente o que sabíamos sobre as entidades cósmicas da editora. Hickman afirmou que pretende dar forma humana a seres abstratos, o que “tornará esses personagens mais utilizáveis”, ​e fará com que eles “apareçam com mais frequência também em outros livros da Marvel".

Continua após a publicidade

“Uma das coisas que queríamos fazer era pegar os abstratos universais e fazer uma versão mais urbana do personagem”, explicou Hickman. “Essa é a ideia por trás dos redesenhos de Valerio. Valerio ajustou o enorme aspecto divino de cada um desses abstratos celestiais, e então também fez uma versão do personagem que é uma versão mais mundana. Acho que, em termos do Universo Marvel, há a versão de Peter Parker de todos esses personagens; e agora há a versão do Homem-Aranha de todos esses personagens.”

Ou seja, entidades cósmicas como a Eternidade terão uma versão mundana, uma identidade secreta terrestre, que possa interagir com o seres humanos.

Prévia da Marvel detalha mais do enredo complexo de GODS

Jonathan Hickman é conhecido por criar tramas complexas, cheias de detalhes, em todos os aspectos possíveis. Então, não é de se estranhar que ele tenha feito o mesmo com G.O.D.S. E a própria prévia do material, já traz alguns conceitos que nos fazem coçar a cabeça.

Abaixo está o que Hickman já adiantou na Enciclopédia de G.O.D.S.:

  • Os-Poderes-Que-São: a entidade responsável por tudo perfeitamente mágico e estranho. Uma das forças primordiais por trás de todas as coisas inexplicáveis no universo;
  • A-Ordem-Natural-Das-Coisas: a entidade responsável por tudo perfeitamente científico. A outra força primordial por trás de todas as coisas inexplicáveis no universo;
  • Avatar: o único servo d’Os-Poderes-Que-São;
  • Centivar: servo d’A-Ordem-Natural-Das-Coisas;
  • O Centro: coletividade de 100 servos d’A-Ordem-Natural-Das-Coisas
  • Evento Babilônia: um evento apocalíptico desencadeado por uma interrupção de um dos principais deuses do Universo Marvel, que então leva a um período sombrio de convulsão, morte e perda de conhecimento;
  • Proto-Mágico: um canal poderoso e mágico para importante Deus
  • O Compacto: um antigo acordo entre Os-Poderes-que-São e A-Ordem-Natural-das-Coisas que os impede de interferir diretamente na realidade do Universo Marvel. Sob o Pacto, eles comprometem-se a trabalhar apenas através dos seus servos, que os representam em todos os assuntos terrestres. Além disso, o Pacto estipula que o único servo d’Os-Poderes-Que-São deve ser acompanhado por um Procurador de base científica, que atua como um Aprendiz Acorrentado. Da mesma forma, cada servo d’A-Ordem-Natural-Das-Coisas recruta um Procurador de origem mágica.

Como dá para notar, embora ainda não dê para entender muita coisa, Hickman criou um novo sistema, cheio de regras, para a revisada hierarquia cósmica da Marvel. Vale destacar que isso tudo vai abordar figuras conhecidas, como a já citada Eternidade, o Tribunal Vivo, o Infinito, entre outras entidades.

Continua após a publicidade

A série também promete revisitar muita coisa esquecida no passado cósmico da Marvel, como dá para notar no redesenho do ser chamado In-Betweener, criado originalmente por Jim Starlin (o pai de Thanos) na revista Warlock #9, de 1975.

G.O.D.S. #1 tem estreia programada para 4 de outubro nos Estados Unidos.