Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tartarugas Ninja terão quadrinhos com incrível história apocalíptica

Por| 13 de Julho de 2020 às 21h40

Link copiado!

IDW Publishing
IDW Publishing

Muita gente não sabe, mas os quadrinhos iniciais das Tartarugas Ninja, de Kevin Eastman e Peter Laird, eram muito mais violentos e obscuros do que as versões que saltaram para os desenhos animados e para os filmes. E como a franquia parece não deixar de ser popular, nos últimos anos a propriedade vem ganhando elementos que lembram essas raízes. Uma delas foi anunciada recentemente pela IDW Publishing e conta com uma incrível premissa.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin foi baseado em uma história perdida de 1987 e aborda uma futura cidade de Nova Iorque muito diferente da que conhecemos hoje, com ambientação apocalíptica. Há um único remanescente dos quatro irmãos, que usa todas as armas combinadas. Sua identidade e o que causou a morte dos outros são os grandes mistérios da trama.

Continua após a publicidade

“Cerca de dez anos atrás, redescobri um esboço de vinte páginas para uma história das Tartarugas Ninja que Peter e eu escrevemos juntos em 1987. A história foi ambientada trinta anos no futuro, em 2017. Li de novo e voltei para um momento muito diferente na história das Tartarugas Ninja, quando era tudo sobre quadrinhos”, diz Eastman.

O coescritor da série Tom Waltz diz ter se surpreendido como os autores previram há 30 anos muitas das coisas comuns para a sociedade atualmente. “Quando Kevin me mostrou o esboço que ele e Peter haviam criado nos anos 1980, fiquei chocado. Além das previsões tecnológicas e sociológicas assustadoramente prescientes de Peter Laird, a ideia da história em si era empolgante e versátil, projetada de forma que pudesse ser facilmente modificada para se encaixar nas diversas iterações das Tartarugas Ninja ao longo dos anos, sem perder nenhum das principais elementos criados por Kevin e Peter.”

Continua após a publicidade

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin #1 estará disponível com diversas capas variantes, inclusive uma assinada pelo brasileiro Mateus Santolouco. A previsão é de que chegue às prateleiras gringas ainda este ano.

Fonte: Previews World