Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tartarugas Ninja ganham poderes com lições do ex-inimigo Destruidor

Por| 12 de Setembro de 2022 às 22h40

Link copiado!

IDW Publishing
IDW Publishing

O status quo das Tartarugas Ninja permaneceu basicamente o mesmo por algumas décadas, mas, nos últimos anos, os criadores vêm trazendo novidades muito bem-vindas para os quadrinhos. Depois de mostrar a “última história” do grupo, com apenas um sobrevivente, agora o título mensal mostra os heróis aprendendo novos poderes, a partir dos ensinamentos do ex-vilão Destruidor.

Spoilers à frente para Teenage Mutant Ninja Turtles #132!

No atual arco, as Tartarugas Ninja se preparam para enfrentar o Rei Rato, e, para isso, elas precisam de mais poder de fogo para superar os inimigos. O ex-arqui-inimigo Destruidor, curiosamente, torna-se a grande esperança, pois ele pode ensinar os caminhos obscuros da magia sombria dos ninjas.

Continua após a publicidade

Oroku Saki, ou o Destruidor, ensina os cuidados e os treinos necessários para que cada Tartaruga Ninja consiga realizar os movimentos com as mãos e se conectar com os espíritos que geram as magias para seus usuários. Com o uso de um talismã mágico, cada integrante da equipe assume um tipo de habilidade diferente.

Leonardo recebe os ensinamentos do Sha ou "contra um inimigo" e "cura", porque ele precisará se proteger de seu lado sombrio enquanto simultaneamente o usa para proteger a si e sua família. Rafael aprende o Jin ou "informação para preparar" e "ler pensamentos", já que ele terá de controlar sua raiva e impulsividade para pensar e reagir à situação adequadamente.

Donatello caminho pelos trilhos do Retsu ou "controle de espaço e tempo" e "se mover em fila", para que ele possa aproveitar suas habilidades para memorizar e processar informações. E Michelangelo recebe os ensinamentos de To ou "harmonia" e "batalha", para ajudá-lo em sua capacidade inerente de trazer calma e paz a situações tensas e caóticas.

Continua após a publicidade

Para completar, Saki ensina para Jennika, a nova integrante, o caminho para o Zai ou "aparecer" e "criar", que ajuda-a a fazer uso de suas habilidades como musicista, pois ela precisará criar uma composição de técnicas usadas para "criar falsidades" e "expor verdades".

Como dá para notar, todos os poderes energizados em magias sombrias nas Tartarugas Ninja têm tudo a ver com suas personalidades. Ainda não dá para saber como essas novidades vão se manifestar ou de que maneira exata serão desenvolvidas no campo de batalha, mas essas são mudanças que trazem um frescor à franquia — ainda mais em tempos de revival com um bom jogo nos consoles.