Publicidade

Tartarugas Ninja recebem ajuda de aliados obscuros do passado em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Janeiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/IDW
Reprodução/IDW

Quem assistiu ao desenho do final dos anos 1980 das Tartarugas Ninjas talvez se lembre dos Sapos Punk, aliados que apareciam em alguns episódios para ajudar os heróis. E agora, após quase 30 anos sumidos da franquia, os anfíbios mutantes retornam em uma nova HQ dos quelônios com nomes de pintores lendários.

Aviso: spoilers a seguir

Em Teenage Mutant Ninja Turtles #124, Raphael, Leonardo, Donatello e Michelangelo estão procurando por moradores sumidos de Mutant Town — uma missão que deixa a história com um tom pesado e sério, contemplando sobre perdas e mortes de pessoas queridas. Porém, no fim da edição, o tom da história muda, em uma página que mostra uma prévia do que irá acontecer em Teenage Mutant Ninja Turtles#125, com a chegada dos Sapos Punks em Mutant Town.

Continua após a publicidade

Os Sapos Punk foram originalmente introduzidos em um episódio do desenho das Tartarugas Ninjas, de 1988. A equipe, originalmente composta por cinco membros, foi manipulada pelo Destruidor para brigar com os heróis. Porém, com a ajuda do Mestre Splinter, eles perceberam o que estava acontecendo e se tornaram companheiros de Raphael, Leonardo, Donatello e Michelangelo, aparecendo esporadicamente em outros momentos da série animada.

Agora, mais de 30 anos depois, eles voltam a aparecer em algum produto da franquia das Tartarugas, mas é importante frisar que as HQS das Tartarugas Ninjas publicadas pela editora IDW se passam em um universo diferente do clássico desenho. Por isso, é possível que os Sapos Punk apareçam como inimigos dos quatro adolescentes mutantes - e que também possam ser mais violentos, principalmente considerando a mudança no visual deles, que agora está bem mais próximo do punk da vida real do que simples surfistas, como nos anos 1980.

Continua após a publicidade

Teenage Mutant Ninja Turtles #125, a edição com o retorno dos Sapos Punk, chegará as comic shops dos EUA em no meio de janeiro.

Fonte: ScreenRant