Publicidade

Superman se une ao herói que mais odeia na saga House of Brainiac

Por| 16 de Janeiro de 2024 às 17h11

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Em outubro do ano passado, a DC Comics já havia liberado uma prévia do que viria pela frente para a SuperFamília, com Brainiac liberando três czarnianos em um planeta destruído pelos “parentes” de Lobo, como uma forma de “aviso” para o Superman. E, agora, a editora explica que isso faz parte da saga House of Brainiac, uma investida de Brainiac que vai obrigar o Homem de Aço a se unir com o herói (ou anti-herói?) que ele mais odeia, Lobo.

Segundo a DC, a história começa quando o exército czarniano de Brainiac ataca Metrópolis em Action Comics #1064, resultando em uma batalha gigantesca com toda a SuperFamília. Clark Kent e Lex Luthor, que têm atuado juntos para proteger a cidade nos últimos meses, unem-se mais uma vez para tentar descobrir as razões dessa investida.

Desta vez, Brainiac não está tentando engarrafar a cidade do Superman para deixar entre seus “dioramas vivos” colecionáveis. E, enquanto Luthor fica em segundo plano agindo para descobrir, o Homem de Aço vai precisar da ajuda do mais famoso czarniano, Lobo, para enfrentar o exército de Brainiac — o problema vai ser ambos vencerem a antipatia pelo outro para saírem bem-sucedidos dessa.

Continua após a publicidade

A saga também vai reunir outros heróis da Liga da Justiça, atualmente fora de ação, com capítulos se estendendo para os títulos de Poderosa e Lanterna Verde.

Trindade do Mal 

Desde já, House of Brainiac vem com uma premissa extra interessante, pois, além da invasão à Terra, a trama vai mostrar a conexão de Brainiac e Czarnia com Amanda Waller, executiva do governo conhecida por chefiar o Esquadrão Suicida e que, na temporada passada, prometeu aumentar seus esforços para diminuir consideravelmente a comunidade de superseres alienígenas em nosso planeta.

Continua após a publicidade

Esse subplot de House of Brainiac faz parte dos planos de a DC construir uma Trindade do Mal, em oposição à Trindade formada por Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Pelo andar da carruagem, esse grupo maligno seria formado pela própria Amanda e por Brainiac, com a adição do Batman de Zur-En-Arrh, que extrapola os limites da mente de Bruce Wayne para se tornar uma espécie de “Batman do mal robô” na forma de Failsafe — um autômato também criado por Bruce para ser uma contingência física capaz de lidar consigo mesmo.

Para completar, isso tudo faz parte da iniciativa contínua chamada Superman Superstars, em que a DC reúne em 2024 seus talentos de primeira linha para guiar as aventuras do Homem de Aço. House of Brainiac começa em Action Comics #1064, com lançamento gringo previsto para 9 de abril.