Superman pode vencer Lex Luthor permanentemente desta maneira
Por Claudio Yuge |

Há várias rivalidades nos quadrinhos que já duram mais de meio século, como a de Batman e Coringa e Lex Luthor e Superman, simplesmente por que eles representam ideias completamente contrárias ao do outro. No caso do Homem de Aço, a DC Comics já mostrou como pode resolver a treta, mas isso teria um custo muito alto.
- Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis
- Como o Superman protege sua identidade de Clark Kent atualmente?
- Superman detesta secretamente um herói que tem poder para vencê-lo
- Superman revela segredo do porquê a magia o enfraquece
Batman: Last Knight on Earth #2, lançado em 2019, a trama mostra um universo alternativo que entra em uma era de trevas depois do resultado de um debate entre Lex Luthor e Superman. Lex convida Superman para um debate sobre se a humanidade é, por natureza, boa ou má.
O debate, televisionado, tem uma regra fundamental: o perdedor será empalado instantaneamente por pontas de kryptonita. Com Luthor não tendo dúvidas de que vai vencer, então vou atentamente ao discurso do Superman.
No final, Luthor acaba se emocionando com o que Superman argumenta por um mundo melhor. Contudo, isso se torna inesperadamente doloroso quando a humanidade fica do lado de vilão, e o Homem de Aço é, então, instantaneamente morto pelos espinhos de kryptonita.
Luthor, então, passa o resto de sua vida tentando trazer outro Superman para a Terra — sem sucesso, o que joga a Terra em uma era de trevas. Isso mostra que a única vez que o vilão aparentemente irá parar de odiar o Homem de Aço será vê-lo morrer pelos seus ideais.
Ao aceitar o sacrifício por suas crenças, principalmente na bondade da humanidade, Luthor pode ver que Superman realmente acredita naquilo que diz e faz. E somente assim o vilão realmente poderia ser parado permanentemente.