Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman detesta secretamente um herói que tem poder para vencê-lo

Por| 06 de Março de 2024 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

É no Universo Marvel que heróis como os membros dos Vingadores costumam brigar constantemente, até mais do que contra vilões. Mas o Universo DC também conta com suas tretinhas internas, e uma delas envolve o Superman e outro integrante da Liga da Justiça, tão poderoso que é capaz de vencê-lo.

As dúvidas a respeito disso foram respondidas de forma explícita em 2006, no título Justice League of America #1, quando a Liga da Justiça passava por uma reformulação e a Trindade DC, formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha, precisava escolher os membros da nova formação. O processo de seleção é rigoroso e envolve um longo debate, e, claro, as preferências pessoais acabam influenciando a votação. 

A revelação surpreendente acontece quando a Trindade DC está discutindo seus critérios sobre quais heróis devem fazer parte da nova versão da Liga da Justiça. Batman vota naqueles que confia; a Mulher-Maravilha prefere os mais úteis taticamente; e o Superman se baseia nos quais “acha legal”.

Continua após a publicidade

Quando Batman demonstra sua conhecida antipatia pelo Gavião Negro — outro dia falamos sobre isso —, o Superman defende o desafeto de Bruce Wayne. O Homem-Morcego, contrariado, aponta que Clark Kent descartou um membro muito poderoso que seria importante para a equipe: o Capitão Átomo.

Batman deixa bem claro que isso tem a ver com o fato de o Superman não gostar do Capitão Átomo. 

Por que o Superman detesta o Capitão Átomo?

O Capitão Átomo é um personagem extremamente poderoso. Sua conexão com o Campo Quântico permite que ele manipule o tempo e todo tipo de geração de energia — ou seja, é capaz de fazer basicamente o que quiser.

O Superman representa esperança e liberdade, e isso o colocou contra governos e autoridades várias vezes. Já o Capitão Átomo serviu ao comando dos Estados Unidos durante décadas. A combinação entre seu grande poder e seu histórico de servir a interesses de chefes de Estado incomoda Clark.

E Superman tem certa razão sobre isso: em vários universos, como Injustice e DCeased, o Capitão Átomo ficou fora de controle; e uma de versão de um mundo alternativo se tornou o segundo Monarca, um antagonista responsável pela morte de um realidade inteira.

Continua após a publicidade

Para completar, em Batman/Superman: Inimigos Públicos, publicado em 2004, o Superman e o Capitão Átomo saíram caíram na pancadaria várias vezes. Então, além de temer um ser que não confia e é capaz de vencê-lo, Clark tem razões para crer que seu desafeto pode causar grandes problemas.