Publicidade

Superman revela segredo do porquê a magia o enfraquece

Por| 19 de Março de 2024 às 18h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Todo fã do Superman sabe que, embora seja um dos mais poderosos super-heróis, ele possui duas grandes fraquezas: kryptonita e magia. Ao longo do tempo, os autores vêm descrevendo melhor quais as razões específicas de ambas afetarem tanto sua biologia. Agora, uma HQ mais finalmente confirma algo que todos já suspeitavam.

No atual arco que chega a Action Comics #1063, lançado recentemente, Bizarro está tomando conta do mundo por conta de seus novos poderes mágicos, os quais ele conseguiu dominar depois de passar por algumas realidades em que seus oponentes acreditavam que o vilão também teria fraqueza à magia, assim como o Superman.

Continua após a publicidade

Como tudo funciona “do lado contrário” para Bizarro, ele ficou extremamente poderosos com esse encantamentos à sua disposição, o suficiente para espalhar uma espécie de “vírus Bizarro”, que torna todo mundo parecido com ele.

E é aí que o Coringa Bizarro, uma versão “sã” do Palhaço do Crime, aponta a surpreendente verdade da relação do Superman com a magia.

Superman ficaria "overpowered"?

O Coringa constata que Superman não tem apenas uma fraqueza, e sim que seu corpo, literalmente, não consegue lidar com a magia. Isso sugere se tratar de algo muito mais complexo do que apenas uma uma vulnerabilidade. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Em vez de a magia machucá-lo e ele não ter aptidão para usá-la, dá a entender que, mesmo se tivesse aptidão para usá-la, Superman ainda não seria capaz de exercer magia com segurança. No passado, várias histórias já chegaram também a sugerir a mesma coisa, e, agora, a DC finalmente confirma que o próprio biotipo do Homem de Aço é impróprio para conter, emitir e conjurar feitiços e energias parecidas.

Como pode ler rapidamente e tem um intelecto superior, Superman aprende facilmente qualquer coisa que quiser — como realizar uma cirurgia ou entender todos os idiomas do planeta, por exemplo. Então, se pudesse lidar com magia, o Homem de Aço seria rapidamente um “Superbruxo”.

Continua após a publicidade

Isso era uma possibilidade que os fãs cogitavam e se perguntavam se essa não seria a “verdadeira razão” de a DC impedir o Superman de lidar com magia — para não deixá-lo poderoso em excesso. Com essa nova resposta, a editora, aqui entre nós, meio que confirma ambos: ela, mesmo sem muito detalhes, apenas diz que “seu corpo não foi feito para isso” e mostra, por meio do Bizarro, como o herói poderia ficar overpowered.