Publicidade

Superman nunca será mais rápido que o Flash por um simples motivo

Por  |  • 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Flash e Superman são os dois personagens mais rápidos da DC Comics e vivem competindo ao longo desses anos todos desde os anos 1960 para saber de forma prática quem realmente é mais veloz. Em certas fases e contextos o Homem de Aço até chegou a vencer uma ou outra corrida, mas depois de certo tempo, especialmente nos dias atuais, há um consenso de que o Velocista Escarlate realmente deixa o kryptoniano comendo poeira.

Lanterna Verde diz que pode ser mais rápido que o Flash com uma condição HQ do Flash tira dúvida se existem velocistas alienígenas no Universo DC

E, além de o Flash ter várias habilidades e poderes que realmente garantem uma grande vantagem frente à alta velocidade do Superman, há uma simples razão pela qual o Homem de Aço nunca terá chance de superar o Velocista Escarlate em uma corrida franca. Isso foi mostrado na HQ digital Justice League Beyond 2.0, que projeta os heróis remanescente da Liga da Justiça no futuro do Batman do Futuro — ou Batman Beyond.

Em Justice League Beyond 2.0, os leitores conhecem um dos muitos futuros possíveis da DC, em que os poderes do Superman começam a ficar instáveis, devido a algo que muda o Sol. Suas células ficam sobrecarregadas e seus poderes oscilam, tornando difícil para ele controlar-se: em um minuto ele poderia ter que se esforçar para erguer um prédio, e no seguinte esse mesmo nível de esforço seria capaz de lançar o prédio no espaço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como resultado disso, ele tenta queimar o excesso de energia correndo — e é aqui que a principal diferença entre os poderes do Superman e do Flash fica clara. Os poderes do Homem de Aço vêm da radiação solar em suas células, enquanto o poder do Velocista Escarlate vem da misteriosa fonte de energia conhecida como Força da Aceleração.

Qual é a razão?

Como visto Justice League Beyond 2.0, isso acaba fazendo toda a diferença. Enquanto o Superman obtém seus poderes do sol amarelo, sem essa radiação, ele essencialmente não seria diferente de um ser humano normal. O Flash, por outro lado, ganha poder da Força da Aceleração, a energia que move todas as coisas.

À medida que Justice League Beyond 2.0 se desenrola, Flash e Superman acabam não tendo a oportunidade de disputar uma corrida equilibrada por conta da instabilidade do Homem de Aço. No entanto, essa explicação sobre a Força de Aceleração, que, teoricamente, oferece energia infinita, é o suficiente para aceitar a derrota de Clark Kent.

Embora Superman seja inegavelmente rápido, seus poderes têm um custo. Se ele corresse em super velocidade por um período de tempo longo o suficiente, perderia totalmente seus poderes. Já o Flash pode continuar funcionando enquanto for fisicamente capaz e, embora precise parar e descansar, nunca perderá o acesso à sua supervelocidade.

Continua após a publicidade

Mas… na atual fase, em que Flash descobre a verdade por trás da Força da Aceleração, pode ser que o Velocista Escarlate nunca mais ganhe um corrida com o Superman, pois Wally West e seus aliados velocistas precisam pensar bem como usar seus poderes, pois várias camadas da realidade vêm sofrendo por conta de efeitos colaterais que podem destruir camadas inteiras de dimensões paralelas.