Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash explica por que sempre vencerá uma corrida contra o Superman

Por| 15 de Setembro de 2022 às 21h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Quem é o mais rápido, o Flash ou o Superman? Essa discussão já dura décadas, e, embora até mesmo algumas histórias da DC Comics tenha deixado dúvidas sobre a resposta, o próprio Velocista Escarlate sabe o porquê de ele pode ser mesmo considerado o Homem Mais Rápido do Mundo.

Como todos os fãs sabem, o Flash é um dos seres mais rápidos do Universo DC. Sua conexão com a Força Velocidade o permite alcançar níveis de rapidez tão extremos que ele pode vibrar moléculas e atravessar objetos, viajar no tempo e por realidades paralelas do Omniverso DC e até parecer estar em dois lugares simultaneamente, tamanha sua agilidade — que muitas vezes até faz com que o tempo “desacelere” ao seu redor, em sua perspectiva.

O Superman também é conhecido por ser rápido o suficiente para rivalizar com o Flash — na adaptação da Liga da Justiça, por exemplo, o Homem de Aço supera um Barry Allen em início de carreira durante a luta, para depois “tirar a prova” em uma corrida nas cenas pós-créditos.

Continua após a publicidade

No seriado Smallville, nas animações de Justice League Animated, e em várias outras histórias nos quadrinhos, vimos os dois tentando provar quem é mais rápido. A disputa sempre acabou “empatada”, ou dependendo quem era o protagonista da revista, mais para um lado do que para o outro — mas quem conhece a história da DC mais a fundo sabe que o Flash possui muitas habilidades relacionadas à sua velocidade que o Clark Kent não poderia realizar.

E para aqueles que acham que o Superman só perderia se precisasse tocar o chão — ou seja, correndo, em vez de estar voando—, o próprio Barry Allen tem uma resposta sobre a razão de ele ser o mais rápido entre os heróis.

Quem é o mais rápido: o Flash ou o Superman?

Continua após a publicidade

Em The Flash #26, de Christos Gage e Neil Googe, lançado em 2011, vemos Barry perseguindo uma vilã cheia de truques aéreos, chamada Spitfire. Em dado momento, Flash precisa superar obstáculos para alcançar a inimiga, antes que ela comece a voar. E é nessa hora que ele lembra da vantagem que possui sobre o Superman.

Mesmo com seus vastos poderes, assim como a experiência e a forma com que aprendeu a usá-los, Superman ainda não consegue vibrar suas moléculas ao ponto de atravessar objetos sólidos. Esta habilidade padrão de Barry deixa qualquer obstáculo à sua frente praticamente inexistente, já que, assim, ele não precisa desacelerar ou desviar para continuar correndo em velocidade constante.

Tudo bem, o Superman pode realmente ser o único herói a rivalizar com o Flash, e, veja bem, no filme com Christopher Reeve, ele chegou a voltar no tempo girando a Terra ao contrário com sua supervelocidade. O próprio Flash admite que, voando, o kryptoniano pode alcançar patamar superior ao seu, já que voar não é algo que o Velocista Escarlate tem como habilidade padrão, embora sua rapidez seja capaz de desafiar a gravidade — muitas vezes, Barry até, aparentemente, consegue fica suspenso no ar, ao usar o mínimo de superfície para se mover em alta rotação e aceleração contínua.

Continua após a publicidade

Mas já vimos Barry, e outros Flash, alcançando um pico de velocidade que o Superman sequer chegou perto em várias sagas da DC. E, com essa explicação vista em The Flash #26 da fase Novos 52, fica claro que, mesmo sem forçar muito, ele venceria o Homem de Aço em uma corrida, pelo simples fato de poder atravessar obstáculos — isso se converteria justamente nos segundos que lhe dariam a vitória, mesmo se Clark estiver voando.

De qualquer forma, parece mesmo é que tanto Barry quanto Clark sabem que o Flash é mais rápido, mas gostam de disputar de qualquer forma — e, claro, em um “dia ruim”, ou em certo contexto, o Velocista Escarlate poderia perder, o que alimentaria ainda mais essa deliciosa rivalidade e as discussões entre os fãs.