Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars terá HQ com Lando que mudará a Aliança Rebelde

Por| 25 de Janeiro de 2024 às 14h28

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Star Wars tem revisado e ampliado seu cânone em tramas que preenchem lacunas, apresentam mais detalhes e incluem novos elementos nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Nos últimos anos, os títulos têm revisitado os acontecimentos da trilogia original da Saga Skywalker, e, agora, em uma vindoura edição, essa iniciativa vai oficializar no cânone um evento crucial na trajetória da Aliança Rebelde.

O Julgamento de Lando Calrissian é um evento inédito no cânone. Com seus crimes contra a Aliança Rebelde finalmente expostos após os acontecimentos do filme O Império Contra-Ataca, Lando terá que se defender, ou enfrentará uma punição terrível por sua traição. E o que será contado deve tornar seu status quo mais complexo do que foi mostrado originalmente no longa O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade

O evento promete ter algumas aparições de personagens importantes, a exemplo de Mon Mothma, Almirante Ackbar e até mesmo Darth Vader. A HQ vem sendo tratada como um novo importante marco no cânone em toda a linha temporal de Star Wars, com impacto nas futuras histórias da Aliança Rebelde.

Por que Lando será julgado?

Recentemente, durante a saga Dark Droids, assim que o ciborgue Lobot começou a sofrer de um vírus destrutivo e estava enfrentando a morte, Lando fez tudo ao seu alcance para salvar seu amigo; e isso inclui fornecer informações preciosas sobre a Aliança Rebelde.

Depois de ser levado sob custódia pelos líderes rebeldes Almirante Ackbar e Mon Mothma, Lando foi obrigado a confessar sua traição, e, na HQ em questão, ele será julgado pelos seus crimes contra a Aliança Rebelde.

Lando justificou a troca de segredos e informações confidenciais sobre a rebelião para Jabba, o Hutt, como um meio de proteger sua própria vida e salvar Lobot, que estava morrendo. Lando deu secretamente um antigo andróide usado pela Aliança Rebelde, que gerou códigos inquebráveis ​​após a Batalha de Hoth, vista logo no início de O Império Contra-Ataca.

Depois de confessar isso, Leia acusou Lando de traição contra a Aliança Rebelde, e, caso seja considerado culpado, enfrentará a pena de morte. Esse evento fará parte da trama principal de Star Wars #44 e #45, com lançamento gringo previsto para 6 de março e 3 de abril, respectivamente.