Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars revela por que novo droide supervilão exige forma humanoide

Por| 27 de Setembro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Todos os títulos que adicionam elementos e preenchendo lacunas nos quadrinhos da Marvel Comics situados na Saga Skywalker de Star Wars vêm atualmente passando por um crossover chamado Dark Droids, em que uma inteligência artificial (IA) viral infecta quase todos os droides da galáxia. E, agora, essa ameaça de “nível Palpatine”, chamada de Flagelo, aparece em sua forma final — e por que precisa ser humanoide.

Atenção para spoilers de Star Wars: Dark Droids #3!

Para quem não está ciente do que vem rolando nos títulos de Star Wars publicados pela Marvel Comics, uma nova entidade na franquia, chamada de Flagelo, é resultado de duas partes de uma tecnologia Sith, há muito enclausurada e perdida pela galáxia.

Continua após a publicidade

Depois que Qi'ra tentou usar uma antiga prisão Sith para derrotar Palpatine, o Flagelo foi libertado da Gaiola Fermata e rapidamente se espalhou entre os droides da galáxia. Contudo, metade do Flagelo, a IA anteriormente conhecida como Centelha Eterna, também tinha a capacidade de possuir vida biológica, e agora sente a necessidade de recuperar essa habilidade e usá-la para consumir a galáxia.

Para completar, chegamos ao atual status da trama, em que o Flagelo, já em um rede bastante ampla de droides contaminados, também está tentando dominar a Força. E sua forma final teria importância fundamental para isso.

Por que a forma final do supervilão de Star Wars precisa ser humanoide?

Continua após a publicidade

Em uma prévia de Star Wars: Dark Droids #5, a Marvel revelou a forma humanóide final do Flagelo. A IA ameaçadora vem se espalhando pela galáxia, massacrando toda a vida biológica que fica em seu caminho, a partir de seu exército robótico — vale ressaltar que isso a transforma na criatura mais perigosa da Saga Skywalker, no mesmo patamar de Palpatine.

A edição mostra o Flagelo em forma humanóide, com uma cabeça preta e pontiaguda, em uma missão para possuir Darth Vader, e usá-lo para preencher a lacuna entre a vida sintética e a biológica. Aliás, esse seria o objetivo de alcançar esse “biotipo”, pois, assim, estaria mais próximo de criar uma criatura realmente híbrida, capaz até de acessar a Força.

Continua após a publicidade

Ao que parece, tanto o Império quanto a Aliança Rebelde terão que unir esforços para combater o Flagelo e enclausurá-lo novamente na Gaiola Fermata dos Sith. Como sabemos o que acontece posteriormente, o Flagelo não terá êxito, mas, com tudo adicionado ao cânone oficial, é bem possível que as próximas produções de Star Wars voltem a citar esses personagens e acontecimentos — ou isso, talvez, isso possa estar no próprio núcleo das futuras aventuras.