Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars mostra atualização brutal de um poder esquecido de Darth Vader

Por| 09 de Janeiro de 2024 às 18h07

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O Império Contra-Ataca, lançado na trilogia original da Saga Skywalker, trouxe diversos momentos chocantes que se tornaram icônicos em Star Wars, como a aparição do Mestre Yoda, a revelação de Darth Vader como pai de Luke Skywalker e a captura de Han Solo nas mãos do mandaloriano Boba Fett. Há uma sequência, que, embora tenha sido ofuscada por tantas outras tão memoráveis, destaca um grande poder de um dos maiores vilões do cinema, que acaba de ganhar uma atualização brutal.

Atenção para spoilers de Star Wars: Darth Vader #41!

Vamos nos lembrar então desse momento em questão. Em O Império Contra-Ataca, há uma cena em que Darth Vader conversa com o Almirante Ozzel e o Capitão Piett por meio de um monitor de comunicações. Há uma certa tensão no ar, pois o vilão demonstra certa insatisfação ao notar que não tem boas notícias a receber. 

Continua após a publicidade

O almirante Ozzel atualiza Vader sobre a situação de sua perseguição às forças rebeldes dizendo: “a frota saiu da velocidade da luz e estamos nos preparando para…”. Antes que ele possa terminar sua frase, o vilão o sufoca até à morte, a uma grande distância, apenas vendo-o pelo monitor.

Esse poder acabou sendo esquecido em Star Wars, mas, agora, os quadrinhos trouxeram-o de volta em grande estilo.

Como esse poder reaparece?

Continua após a publicidade

Em Star Wars: Darth Vader #41, lançado recentemente, Darth Vader é infectado pelo Flagelo, uma mente coletiva de inteligência artificial viral decidida a assimilar todos os seres vivos da galáxia e acessar a Força.

No entanto, em certo momento, em vez de ser superado pelo Flagelo, Vader vira o jogo e o submete à sua vontade, e isso acontece em um momento extremamente delicado, justo quando Anakin vinha sendo atacado por um esquadrão de Storm Troopers (como parte de um conflito maior entre Vader e Palpatine que está atualmente ocorrendo nos quadrinhos de Star Wars). 

Aparentemente dominado pelo Flagelo e cercado por Storm Troopers e seu comandante, Vader mostra toda a sua esperteza e crueldade em uma atualização brutal do poder visto em O Império Contra-Ataca.

Continua após a publicidade

Vader isola a fração da consciência do Flagelo que o infectou fisicamente e a usa para controlar remotamente outros andróides próximos dominados pela IA viral. Ele então se aproveita das câmeras oculares dos robôs próximos aos StormTroopers para sufocá-los, da mesma forma que ele utilizou uma tecnologia de comunicação audiovisual para fazer isso em O Império Contra-Ataca, eliminando todos os seus adversários.

O grande antagonista da Saga Skywalker, que tinha até se tornado uma figura carismática na cultura pop ao longo dos anos, tem mostrado realmente porque pode ser considerado um dos maiores vilões do cinema. Os quadrinhos publicados pela Marvel Comics tem mostrado várias atualizações e poderes nunca vistos, assim como uma complexidade psicológica e emocional nunca explorada nos filmes.