Star Wars tem reviravolta chocante na redenção final de Lando Calrissian
Por Claudio Yuge |
A Disney continua acertando com os quadrinhos da Marvel Comics revisando/ampliando o cânone de Star Wars. Desta vez, uma minissérie “consertou” a falta de detalhes, sincronia e continuidade do papel de Lando Calrissian na trilogia original da Saga Skywalker. Uma nova HQ detalha melhor a redenção final do personagem, com direito a uma reviravolta chocante.
- Star Wars reescreve cânone com novo momento épico entre Luke e Vader
- Star Wars revela por que Darth Vader estava fraco na batalha final
- Star Wars explica em HQ um “furo” de A Ascensão Skywalker
- Star Wars realiza uma inesperada conexão com Optimus Prime de Transformers
Atenção para spoilers de Star Wars #47!
Para quem não se lembra, a aparente ajuda de Lando Calrissian se transformou em uma traição em O Império Contra-Ataca. E, em O Retorno de Jedi, o negociante a administrador de cidades acaba se redimindo ao ajudar a Rebelião. E, como vimos em Han Solo: Uma História Star Wars, ele era realmente próximo de Han Solo.
Mesmo com toda essa importância, nenhuma de suas aparições tiveram tempo de tela suficiente para que Lando pudesse ser melhor desenvolvido, com mais detalhes sobre sua história e motivações. E, agora, os quadrinhos têm cumprido seu papel, enquanto a série de TV cogitada para o personagem não sai do papel.
Na prévia de Star Wars #47, que chega às bancas gringas nesta semana, Lando está dormindo em sua cela antes do julgamento pela traição à Aliança Rebelde, em eventos que acontecem entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.
Lando foi resgatado pela líder da Aliança Rebelde, Mon Mothma, e, embora tenha manifestado sua descrença em Mothma, ele se rende para dizer voltou a ser, deliberadamente, um aliado. Então, para concretizar esse retorno, ele precisa ser julgado por ter entregue Han Solo ao Império.
Qual é a revelação chocante?
Antes de ser julgado, Lando sofreu uma tentativa de assassinato, ao ver sua cela enchendo de gás por meio de um droide — ou seja quem armou isso faz parte da própria Aliança Rebelde. E todas as suspeitas recaem sobre a General Crix Madine, que desde sempre trata o réu com bastante desdém.
Madine é a suspeita natural porque o próprio Lando se torna o general da Aliança Rebelde em O Retorno de Jedi. E esse detalhe ninguém sabia mostra mais um passo da dura jornada pela qual o negociante teve que atravessar para realmente se redimir.
Ao longo do título mensal Star Wars, a trama tem mostrado essa caminhada de Lando desde os primeiros números, e, agora, essa mais essa revelação, sua jornada de redenção realmente tem o peso que deveria ter desde o começo.