Publicidade

Star Wars tem reviravolta chocante na redenção final de Lando Calrissian

Por| 05 de Junho de 2024 às 16h14

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Disney continua acertando com os quadrinhos da Marvel Comics revisando/ampliando o cânone de Star Wars. Desta vez, uma minissérie “consertou” a falta de detalhes, sincronia e continuidade do papel de Lando Calrissian na trilogia original da Saga Skywalker. Uma nova HQ detalha melhor a redenção final do personagem, com direito a uma reviravolta chocante.

Atenção para spoilers de Star Wars #47!

Para quem não se lembra, a aparente ajuda de Lando Calrissian se transformou em uma traição em O Império Contra-Ataca. E, em O Retorno de Jedi, o negociante a administrador de cidades acaba se redimindo ao ajudar a Rebelião. E, como vimos em Han Solo: Uma História Star Wars, ele era realmente próximo de Han Solo. 

Continua após a publicidade

Mesmo com toda essa importância, nenhuma de suas aparições tiveram tempo de tela suficiente para que Lando pudesse ser melhor desenvolvido, com mais detalhes sobre sua história e motivações. E, agora, os quadrinhos têm cumprido seu papel, enquanto a série de TV cogitada para o personagem não sai do papel.

Na prévia de Star Wars #47, que chega às bancas gringas nesta semana, Lando está dormindo em sua cela antes do julgamento pela traição à Aliança Rebelde, em eventos que acontecem entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Lando foi resgatado pela líder da Aliança Rebelde, Mon Mothma, e, embora tenha manifestado sua descrença em Mothma, ele se rende para dizer voltou a ser, deliberadamente, um aliado. Então, para concretizar esse retorno, ele precisa ser julgado por ter entregue Han Solo ao Império.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Qual é a revelação chocante?

Antes de ser julgado, Lando sofreu uma tentativa de assassinato, ao ver sua cela enchendo de gás por meio de um droide — ou seja quem armou isso faz parte da própria Aliança Rebelde. E todas as suspeitas recaem sobre a General Crix Madine, que desde sempre trata o réu com bastante desdém.

Madine é a suspeita natural porque o próprio Lando se torna o general da Aliança Rebelde em O Retorno de Jedi. E esse detalhe ninguém sabia mostra mais um passo da dura jornada pela qual o negociante teve que atravessar para realmente se redimir. 

Continua após a publicidade

Ao longo do título mensal Star Wars, a trama tem mostrado essa caminhada de Lando desde os primeiros números, e, agora, essa mais essa revelação, sua jornada de redenção realmente tem o peso que deveria ter desde o começo.