Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars realiza uma inesperada conexão com Optimus Prime de Transformers

Por| 28 de Maio de 2024 às 21h08

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Dizem que mentes geniais pensam iguais, contudo, no mundo do entretenimento, isso raramente acontece atualmente dessa maneira. Então, não dá para dizer que há aqui uma “coincidência cósmica”: em uma nova HQ de Star Wars, a líder da Rebelião, Mon Mothma, faz uma conexão com Optimus Prime, de Transformers.

Atenção para spoilers de Star Wars #46!

Na atual fase do título mensal de Star Wars na Marvel Comics, estamos perto da conclusão da trilogia original da Saga Skywalker, em algum momento entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Em Star Wars #46, lançado recentemente, a trama destaca a importância de Mothma na luta da Rebelião pela liberdade.

Continua após a publicidade

Em busca de um grande resgate, a aventura revela um grupo de mercenários Scarabi sequestrando Mon Mothma entre os eventos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Durante uma conversa entre o preso e seu carcereiro, Hatchi, o líder da Rebelião fala sobre sua vida e como ele chegou a esse destino e é aí que ele solta: “A liberdade é um direito essencial de todos os seres vivos”.

Para quem acompanha de perto das duas franquias, fica difícil dissociar essa fala com a do líder dos Autobots de Transformers. Quando Ironhide questionar por que eles deveriam lutar pela humanidade, Optimus Prime permanece firme em sua crença de que "a liberdade é o direito de todos os seres sencientes", recusando-se a desistir dos terráqueos perante Megatron e suas forças.

Embora isso realmente possa ser resultado de uma grande coincidência ou de “mentes geniais pensando iguais”, cá entre nós, fica muito mais legal pensarmos que há realmente uma conexão nos pensamentos de Mothma e Prime, não — embora isso seja altamente improvável.