Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars revela que herói da trilogia original era secretamente rico

Por| 01 de Dezembro de 2023 às 14h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Embora nunca tenha se aprofundado com tanta complexidade, Star Wars leva em consideração desigualdades sociais em sua narrativa, principalmente quando a nobreza está em destaque em determinados momentos da trama — a Princesa Leia, por exemplo, foi caracterizada como uma rebelde abastada, enquanto Luke veio das camadas menos favorecidas. E, agora, uma nova HQ revela que um grande herói da trilogia original da Saga Skywalker era secretamente rico.

Atenção para spoilers de Star Wars: Dark Droids: D-Squad #3!

Só para lembrar como as diferenças sociais são importantes em Star Wars, o fato de a Princesa Leia ter sido rica foi o que convenceu Han Solo a resgatá-la do Império no filme Uma Nova Esperança. Os quadrinhos da franquia que vêm sendo publicados pela Marvel Comics têm preenchido lacunas da Saga Skywalker, complementando coisas que nunca foram bem explicadas, assim como introduzindo elementos importantes em uma mitologia cada vez mais ampla e complexa.

Continua após a publicidade

Em Star Wars: Dark Droids: D-Squad, lançado recentemente, R2-D2 tem tentado salvar C-3PO, um dos primeiros autômatos corrompidos pelo Flagelo, uma inteligência artificial senciente viral que vem corrompendo todos os dróides em uma mente coletiva.

A trama mostra que R2-D2 tem reunindo toda uma equipe de dróides para ajudá-lo, o que inclui os infames caçadores de recompensas robóticos IG-88 e 4-LOM, vistos em O Império Contra-Ataca. E eis que R2-D2 contrata facilmente seus novos aliados.

Quem era ricaço?

Continua após a publicidade

De acordo com o que foi confirmado pelo mercenário robótico IG-88, R2-D2 aparentemente tinha uma “quantidade substancial de créditos”. É bastante surpreendente que R2-D2 tivesse fundos, ainda mais em um estoque secreto considerável na trilogia inicial da Saga Skywalker de Star Wars.

É bem possível que R2-D2 tenha invadido várias contas imperiais no passado e roubado créditos de vez em quando. No entanto, seria mais plausível que o astromecânico robótico tivesse potencial acesso aos fundos da Rebelião para serem usados ​​durante operações e emergências.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que R2-D2 pertence ao Comandante Luke Skywalker, o herói que explodiu a Estrela da Morte. Assim, é bem possível que o ajudante do Cavaleiro Jedi residente da Aliança Rebelde tivesse autorização suficiente para acessar as finanças da organização — de qualquer forma, isso é algo que nunca foi revelado no passado.