Publicidade

Star Wars revela como Vader venceu Palpatine mesmo sem tiro, porrada e bomba

Por| 20 de Maio de 2024 às 07h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O Imperador Palpatine, ou Darth Sidious, é um dos Sith mais poderosos de todos os tempos, e Darth Vader sabia que não seria fácil vencer seu mestre para tomar o seu lugar. A melhor estratégia seria manter o máximo de discrição e surpreendê-lo com ação rápida e precisa, no tempo mais adequado. E uma nova HQ de Star Wars nos mostra como isso aconteceu e até que ponto o próprio Palpatine se sabotou nesse processo.

Atenção para spoilers de Star Wars: Darth Vader #46!

A batalha final de entre Vader e Palpatine em O Retorno de Jedi é um dos momentos mais épicos da Saga Skywalker, principalmente porque encerra a jornada de vilania de Darth Sidious e culmina a trilogia original com a redenção de Anakin Skywalker.

Continua após a publicidade

O Lorde das Trevas derrotar seu mestre seria muito improvável, mas os quadrinhos mostram que Vader encontrou uma forma de vencer Palpatine justamente quando o próprio imperador revelou sua fraqueza.

Em Star Wars: Darth Vader #46, lançado recentemente, Darth Vader ataca o planeta Exegol, que serve como fortaleza para Palpatine. Para iniciar sua ofensiva, o Lorde das Trevas contou com o auxílio do Cisma Imperial, um grupo de imperiais interessados na queda de Darth Sidious.

Vader invadiu Exegol em busca de uma reserva de kyberita vermelha. O cristal que alimenta os sabres de luz dos Jedi é um fonte de energia incrível, e Anakin roubou uma carga que servia para abastecer as naves destruidoras de planetas vistas em A Ascensão Skywalker. Com o material em mãos, o Cisma Imperial pôde usá-lo para completar uma arma poderosa capaz de equilibrar o arsenal do Lorde das Trevas perante as habilidades devastadoras de seu mestre.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Anakin foi rápido e preciso em seu ataque: quando Vader e o Cisma chegaram a Exegol, eles foram atacados pelos Sith Eternos, membros de um culto que adora e serve Palpatine.

Os protetores da carga de kyber do imperador destruíram facilmente o invasor, mas só se deram conta de que se tratava de um droide usado como isca quando o verdadeiro Lorde das Trevas já havia roubado o cristal ao penetrar a câmara sorrateiramente durante a distração.

Palpatine subestimou Vader

Uma das únicas falhas de Darth Sidious é ficar preso na armadilha do ego e da arrogância. Em Star Wars: Darth Vader #44 o Imperador Palpatine deixou bem claro que nem se importava com Vader planejando algo na surdina porque ele declarou que Anakin não consegue enganar tão bem as pessoas, e muito menos seu mestre.

Continua após a publicidade

Darth Vadedesprezava a mentira e o engano, pois, para ele, essa era uma “arma” usada apenas pelos fracos — em sua concepção, os fortes não precisam recorrer a atitudes apelativas e desleais para vencer.

O Imperador Palpatine não achava que Darth Vader pudesse enganar alguém com tanta eficiência, ainda mais contra ele mesmo. Essa foi uma das razões, por exemplo, que  o levou a deixar sua base secreta de operações e seu bem mais precioso completamente vulnerável. Palpatine esperava por algo mais sutil e mais na linha de tiro, porrada e bomba.

Continua após a publicidade

Assim como Darth Vader surpreendeu Palpatine durante o assalto a Exegol, ele também chocou seu mestre ao traí-lo no final de O Retorno de Jedi. O Imperador pensou que tinha Vader totalmente sob seu controle,