Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars revela como Darth Vader aumentou sua conexão com a Força

Por| 08 de Agosto de 2023 às 16h25

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Darth Vader sempre foi destacado em Star Wars como um dos seres com maior conexão com a Força, especialmente na trilogia que mostrou sua ascensão Jedi e sua conversão ao Lado Sombrio, do jovem Anakin Skywalker até a transformação no vilão que todos conhecemos. Mas as novas HQs publicadas pela Marvel Comics têm revelado que ele passou por muitas dificuldades até compreender e dominar seus poderes.

Nas últimas edições de sua revista solo, a trama vem explicando como sua mudança para o Lado Sombrio teve impacto negativo em sua conexão e controle sobre a Força. E um vilão inédito com poder de ameaçá-lo, o Flagelo, mostra como ele foi obrigado a compreender melhor seus poderes para sobreviver.

Continua após a publicidade

O Flagelo é uma espécie de vírus na forma de uma mente coletiva de droides que foi desencadeado a partir da abertura da Gaiola Fermata, uma arma criada pelos poderosos Lordes Sith na Era Imperial. Este artefato pode usar buracos negros em miniatura para congelar momentos do fluxo temporal e suspender pessoas ou lugares em algum lugar to tempo. Como consequência, cria ondulações na Força que dificultam muito a conexão de todos os usuários da Força — incluindo e especialmente Darth Vader.

Como Darth Vader aumenta sua conexão com a Força?

A capa da próxima edição de Star Wars: Darth Vader #39 mostra Vader enfrentando um grande andróide que parece ser a forma final do Flagelo — a trama sugere que essa criatura funciona como uma super arma, que pode ser usada por quem conseguir dominá-la . Agora, cabe a Vader superar essa ameaça e reivindicá-la como sua.

A descrição oficial da Marvel Comics é a seguinte: “O droide Flagelo assume o controle de um dos aliados mais próximos de Darth Vader — e apreende uma das maiores armas de Mustafar! Para sobreviver, Vader deve finalmente recuperar seu controle sobre a Força, explorando seu ódio mais profundo, apresentando a resposta para a terrível pergunta: quem Vader odeia mais do que qualquer outra pessoa na galáxia?”.

Aparentemente, o Flagelo vai forçar Darth Vader a superar suas deficiências com a Força, fazendo-o explorar seu ódio pela única pessoa que despreza mais do que qualquer outra: ele mesmo. No entanto, também é provável que Anakin precise usar outras habilidades para derrotar o poderoso oponente.

Em Star Wars: Darth Vader #36, Darth Vader revelou sua capacidade de conectar seu corpo cibernético com outros dróides à distância e sem uso de fios, permitindo controle remoto com seus pensamentos. Como a forma final do Flagelo é totalmente robótica, faz sentido que Anakin seja capaz de controlá-lo, mesmo sem o controle total de suas habilidades da Força.

Essa é uma revelação interessante, que não somente explica como Vader superou suas limitações de conexão com a Força, como também explora seu passado como engenheiro prodígio e gênio inventor — como vimos em sua infância em A Ameaça Fantasma.

Continua após a publicidade

Star Wars: Darth Vader #39 chega às bancas gringas no dia 4 de outubro de 2023.