Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site lista as 10 melhores HQs publicadas nos EUA em 2021

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Dezembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Markus Spiske/Unsplash
Reprodução/Markus Spiske/Unsplash

2021 está acabando e, com isso, é comum que sites variados comecem a fazer suas listas de melhores conteúdos ou produtos lançados durante o ano. E, as HQs (ou quadrinhos) não podem ficar de fora, já que durante os últimos 12 meses uma quantidade gigantesca de títulos foram lançados, principalmente nos EUA.

Sabendo disso e entrando no clima de fim de ano, nós do Canaltech disponibilizamos a lista com as 10 melhores HQs de 2021 lançadas nos EUA. A lista tem como base a publicada pelo site norte-americano ScreenRant, e embora algumas das histórias não foram publicadas no Brasil, vale a pena ficar de olho nelas, seja via Comixology ou mesmo aguardando um lançamento oficial no país. Confira:

Barbaric — Vault Comics

Continua após a publicidade

Barbaric é a história de um bárbaro amaldiçoado e seu machado falante com problemas com bebida. A trama, publicada pela editora Vault Comics, é extremamente violenta e é recomendada para maiores de 18 anos. O título apresenta um verdadeiro espetáculo de ação e galhofa que, embora sendo feito de clichês e tenha uma certa previsibilidade quanto aos rumos de sua narrativa, foi uma das melhores HQs de 2021 para muitos críticos dos EUA.

Beta Ray Bill — Marvel Comics

Continua após a publicidade

A minissérie em 5 edições de Beta Ray Bill, alienígena da Marvel capaz de erguer o martelo de Thor, Mjölnir, consegue misturar momentos de ação intensa com algumas das passagens mais emocionantes das HQS de 2021.

A história mostra Beta Ray Bill vagando pelo universo em busca de uma nova arma e de um novo propósito, e graças a arte impressionante de Mike Spicer, a narrativa nos introduz para um herói alienígena que, no fim, é um dos personagens mais humanos da Marvel.

Captain Marvel — Marvel Comics

Continua após a publicidade

A série solo de Carol Danvers pegou as aventuras espacias da heroína e combinou com jornadas em busca de magia, lutas contra vilões inesperados e viagens para futuros alternativos sombrios. Para a crítica americana, Captain Marvel é uma das HQs mais consistentes de 2021, com um arco de personagem extremamente bem construído e que nunca deixa de surpreender.

Ninjak — Valiant Comics

Ninjak foi cancelada em 2021, mas não deixa de ser, para a crítica americana, um dos títulos mais visualmente impressionantes do ano. Com uma mistura de cores fortes e layout de quadros não ortodoxos, cada página da série publicada pela Valiante Comics se torna uma verdadeira obra de arte, se diferenciando de quase tudo que estava sendo vendido na mesma época.

Continua após a publicidade

Teen Titans Academy — DC Comics

Os Novos Titãs, desde a lendária passagem de George Pérez pelo título, se tornaram uma das equipes mais populares da DC, e Teen Titans Academy é uma homenagem a esse sucesso, introduzindo novos personagens que acompanham a narrativa sempre do lado de velhos conhecidos.

O título com roteiro de Tim Sheridan e desenhos de Mike Norton é uma celebração enorme do legado da equipe de heróis adolescentes da DC enquanto consegue criar narrativas únicas, ajudando a HQ a ser uma das mais divertidos de 2021, se afastando do tom sombrio de outros títulos da editora do Batman.

Continua após a publicidade

Eternals — Marvel Comics

Com o filme Os Eternos sendo lançado em 2021, a Marvel aproveitou para revitalizar os personagens a partir de um novo título protagonizado pelas criações de Jack Kirby, os adaptando para uma audiência mais moderna.

Eternals funciona principalmente por saber de suas origens, mas não ter medo de realizar novas ações, e além de tudo é um ótimo título para quem está com saudades de Thanos no cinema, já que ele é uma peça central da narrativa.

Continua após a publicidade

The Many Deaths of Laila Starr — BOOM! Studios

A série fechada de 5 edições narra a história de uma deusa da morte sendo “demitida” de seu cargo, e sendo jogada na Terra é um título tocante, com várias lições sobre vida, morte, e a mortalidade dos humanos.

Com tantas pessoas tendo que lidar precocemente com o fim de vida de pessoas queridas por conta dos últimos dois anos e a pandemia da covid-19, The Many Deaths of Laila Starr acaba sendo uma série de conforto e reflexiva, e que pode ajudar muitas pessoas.

Continua após a publicidade

Iron Man — Marvel Comics

Talvez poucos títulos em 2021 sejam tão quadrinhos clássicos como o título solo do Homem de Ferro em sua cruzada para impedir Korvac de conseguir o Poder Cósmico. Seja com os dilemas do bilionário, os sacrifícios que ele está disposto a fazer para completar a missão ou até mesmo sua transformação no Iron God, a HQ escrita por Christopher Cantwell e arte de Cafu é um dos grandes destaques de 2021.

Poison Ivy: Thorns — DC Comics

Continua após a publicidade

Poison Ivy: Thorns conta uma nova origem para a Hera Venenosa, focada mais nos jovens adultos leitores de quadrinhos e mostra o que foi acontecendo com sua psique até ela virar uma das vilãs mais icônicas de Gotham.

Além disso, demonstrando um romance da vilã com uma amiga muito antes dela virar a poderosa mulher que conhecemos nas HQs do Batman vai ajudando a simpatizar e criar outra visão da personagem.

Nightwing — DC Comics

Continua após a publicidade

A HQ solo do primeiro Robin, Dick Grayson, andou passando por uns anos complicados, mas em 2021, com Tom Taylor e Bruno Redondo, o título virou uma divertida narrativa mostrando que o ajudante original do Batman é uma das pessoais mais legais e simpáticas do Universo DC.

Com um elenco contando com Barbara Gordon e um filhote de cachorro super simpático, Nightwing é o grande destaque tanto dos títulos da Batfamília quanto da DC em 2021.

We Live — Aftershock Comics

Continua após a publicidade

Se passando em um mundo pós-apocalíptico onde somente monstros e figuras excêntricas sobreviveram, We Live mostra a história de algumas das 5 mil crianças escolhidas para sobreviverem a extinção da raça humana.

Contando com visuais incríveis desenhados por Dave Sharpe e uma construção de mundo espetacular, We Live, é uma histórica tocante, capaz de arrancar lágrimas de muita gente. A editora responsável pelo título, Aftershock Comics, já anunciou uma sequência para 2022.

Fonte: ScreenRant