Publicidade

Nova HQ mostra o Homem de Ferro se tornando um deus cósmico da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Outubro de 2021 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/ Marvel Comics
Divulgação/ Marvel Comics

Para muitos, parte da diversão em ler quadrinhos é ver como os heróis irão conseguir superar desafios que são “muita areia para o caminhão” deles. E a revista Iron Man #13, escrita por Christopher Cantwell e com arte de Cafu e Frank D'Armata, mostra justamente uma dessas situações para o Homem de Ferro, quando,  para impedir o vilão Korvac, Stark toma para si uma das mais poderosas fontes de energia da Marvel

No arco atual da revista solo do Homem de Ferro, Tony Stark está tentando impedir Korvac de unir toda vida inteligente em uma única mente, que será controlada pelo vilão. Para esse fim, Stark reuniu um time de heróis e partiu rumo a nave Taa 2, de Galactus, onde o Poder Cósmico, almejado por Korvac, está guardado.

Antes de chegar na nave, porém, a jornada deixou o Homem de Ferro no fundo do poço, após uma luta anterior contra Korvac, sofrer ferimentos preocupantes que o obrigaram a ficar sempre em sua armadura para poder sobreviver. E com a dor absurda de seus machucados, Tony começou a se medicar com analgésicos, revivendo seus problemas com o abuso de substâncias, como remédios e bebidas alcoólicas, que há muito o herói havia superado. 

Continua após a publicidade

Isso culminou em Iron Man #13, onde Tony Stark, com sua cognição bastante alterada por conta do uso excessivo de analgésicos, começou a lutar contra Korvac na nave de Galactus. Desesperado em impedir Korvac, o vingador dourado acabou tomando o Poder Cósmico para si mesmo, o que ocasionou uma transformação no herói, terminando a edição em um gancho para a próxima. 

Homem de Ferro Cósmico?

Continua após a publicidade

O Poder Cósmico é uma fonte vasta, divina e infinita de poder do Universo Marvel, usada nos quadrinhos principalmente por Galactus  e seu arauto, o Surfista Prateado. Ele permite que o Devorador de Mundos manipule as energias cósmicas do universo conforme sua vontade. 

As solicitações das próximas edições da revista solo do Homem de Ferro mostram que ele realmente vai passar por uma fase em que ele será praticamente um deus cósmico da Marvel, com um novo visual que parece uma mistura de seu corpo orgânico com a armadura, como visto na imagem acima. 

Mas como a edição acabou em um gancho, só começaremos a saber mais detalhes sobre essa nova fase do Homem de Ferro em novembro, quando Iron Man #14 chegar nas bancas gringas.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR