Série de Rorschach nos quadrinhos amplia algo visto em Watchmen na HBO

Série de Rorschach nos quadrinhos amplia algo visto em Watchmen na HBO

Por Claudio Yuge | Editado por Patrícia Gnipper | 18 de Maio de 2021 às 23h00
DC Comics

Houve uma certa surpresa quando uma série limitada de Rorschach foi anunciada no ano passado, pelo selo adulto e premium Black Label, da DC Comics. Isso porque o projeto era misterioso e não se sabia muitos detalhes sobre a trama, principalmente em que cronologia a história se encaixaria no cânone da franquia criada lá nos anos 1980 por Alan Moore, Dave Gibbons e Johns Higgins.

Logo depois de seu primeiro número, tivemos a confirmação de que se tratava de um mix de tudo o que já foi lançado: tem aquela ambientação criada pelo filme de Zack Snyder, acontece na mesma linha cronológica da série da HBO e também serve como uma continuação dos eventos da trama original. E, assim como acontece durante todo enredo revelado até agora, a edição mais recente da revista cita e dá sequência a elementos que vimos na TV.

Atenção: abaixo há spoilers sobre a última edição de Rorschach e sobre a série de Watchmen na HBO.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em Rorschach #8, o investigador ainda sem nome continua a tentar desvendar a história completa de Wil Myerson e Laura Cummings, e sua tentativa de assassinato do candidato presidencial Turley. Ao longo das últimas sete edições, o agente descobriu um intricado mistério que envolve um novo Rorschach e seu ajudante, Kid; o lendário quadrinhista Frank Miller e até mesmo um possível retorno das lulas alienígenas e do Watchmen — vale destacar que algumas prévias do ano passado já mostravam integrantes do grupo juntos.

Imagem: Reprodução/DC Comics

Durante a investigação, o agente questiona um advogado, um psiquiatra e um jovem que faz de tudo um pouco. Nos relatos, eles dizem que Wil usou a máscara de Rorschach e o oficial perguntou ao trio se eles não acharam aquilo esquisito, afinal, trata-se de uma identificação bastante conhecida. O rapaz explicou que não fez perguntas a Wil porque “ele é uma pessoa estranha” e porque esses tipos de cobertura facial não são mais assim tão incomus: “Há policiais que atualmente usam máscaras na América América Central”.

Imagem: Reprodução/HBO

Na série da HBO, vemos que na força policial de Tulsa, Oklahoma, os oficiais usam máscaras e criam personas de “super-heróis” para esconder suas verdadeiras identidades. Isso acontece depois de um ataque terrorista do grupo supremacista branco Sétima Kavalaria. Após o incidentes, os oficiais passaram a ter o direito de ocultar suas faces e, claro, suas casas e famílias.

Ao confirmar o Ato Keene nas revistas, a história dos quadrinhos confirma que essa lei ainda está em vigor nos Estados Unidos e também aponta que até mesmo ganhou força fora do país, chegando à América Central. Rorschach, escrito por Tom King e ilustrado por Jorge Fornés, com cores de Clayton Cowles, tem mais quatro edições e logo veremos até onde a trama será expandida — e se até mesmo haverá algum gancho para que Watchmen continue oferecendo mais terreno para os fãs no futuro.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.