Nova HQ de Rorschach terá a participação dos outros Watchmen

Por Claudio Yuge | 15 de Setembro de 2020 às 19h15
Reprodução/DC Comics

Desde que a DC Comics lançou a ótima maxissérie Relógio do Juízo Final, que integrou o Universo DC ao dos personagens de Watchmen, os leitores vêm aguardando mais consequências do final da trama. A história, basicamente, revigora a franquia de Alan Moore e Dave Gibbons e abre mais possibilidades, como a que será explorada na série limitada Rorschach. O escritor Tom King e o desenhista Jorge Fornes devem trazer uma nova versão do vigilante paranoico, com direito à participação do grupo original.

Atenção, abaixo há alguns spoilers sobre o que aconteceu em Relógio do Juízo Final

Em Relógio do Juízo Final, vemos que Walter Kovacs, o Rorschach original, está mesmo morto. Quem assume seu manto é Reginald “Reggie” Long, filho do psiquiatra que tratou Kovacs. A nova série limitada de Rorschach vai trazer uma terceira versão do personagem, que ainda está cercada de mistério. E a trama ficou ainda mais intrigante no último sábado (12), quando os criadores da HQ participaram de um painel no segundo dia do evento nerd DC FanDome.

Ao responder Damon Lindelof, que mediava o painel o foi o showrunner de Watchmen na HBO, King e Fornes disseram que este novo Rorschach estará no centro de uma investigação sobre a morte do presidente dos Estados Unidos. Eles também adiantaram que, ao contrário de Kovacs, que interpretava o bem e o mal de forma maniqueísta pelo viés de objetivismo da autora russa Ayn Rand, esta nova versão se baseará no conceito de pluralismo da filósofa alemã Hannah Arendt — o que significa que teremos visões conflitantes, na comparação entre ambos os Rorschach.

Imagem: Reprodução/DC Comics

Outro ponto interessante está em uma imagem, apresentado pelo próprio Fornes, durante a conversa. Nela é possível ver todos os integrantes originais se encontrando com o Dr. Manhattan. Tudo bem que isso pode significar uma cena do passado, especialmente porque o Comediante ainda está vivo e com o seu uniforme tradicional. Mas a presença de Manhattan pode representar uma alteração da realidade ou viagem no tempo, por exemplo.

De qualquer forma, vamos poder matar um pouco da curiosidade em torno dessa nova história já no mês que vem. Rorschach #1 tem previsão de lançamento nos Estados Unidos no dia 13 de outubro.

Fonte: Games Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.