Publicidade

Nova HQ de Rorschach terá a participação dos outros Watchmen

Por| 15 de Setembro de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Desde que a DC Comics lançou a ótima maxissérie Relógio do Juízo Final, que integrou o Universo DC ao dos personagens de Watchmen, os leitores vêm aguardando mais consequências do final da trama. A história, basicamente, revigora a franquia de Alan Moore e Dave Gibbons e abre mais possibilidades, como a que será explorada na série limitada Rorschach. O escritor Tom King e o desenhista Jorge Fornes devem trazer uma nova versão do vigilante paranoico, com direito à participação do grupo original.

Atenção, abaixo há alguns spoilers sobre o que aconteceu em Relógio do Juízo Final

Em Relógio do Juízo Final, vemos que Walter Kovacs, o Rorschach original, está mesmo morto. Quem assume seu manto é Reginald “Reggie” Long, filho do psiquiatra que tratou Kovacs. A nova série limitada de Rorschach vai trazer uma terceira versão do personagem, que ainda está cercada de mistério. E a trama ficou ainda mais intrigante no último sábado (12), quando os criadores da HQ participaram de um painel no segundo dia do evento nerd DC FanDome.

Continua após a publicidade

Ao responder Damon Lindelof, que mediava o painel o foi o showrunner de Watchmen na HBO, King e Fornes disseram que este novo Rorschach estará no centro de uma investigação sobre a morte do presidente dos Estados Unidos. Eles também adiantaram que, ao contrário de Kovacs, que interpretava o bem e o mal de forma maniqueísta pelo viés de objetivismo da autora russa Ayn Rand, esta nova versão se baseará no conceito de pluralismo da filósofa alemã Hannah Arendt — o que significa que teremos visões conflitantes, na comparação entre ambos os Rorschach.

Outro ponto interessante está em uma imagem, apresentado pelo próprio Fornes, durante a conversa. Nela é possível ver todos os integrantes originais se encontrando com o Dr. Manhattan. Tudo bem que isso pode significar uma cena do passado, especialmente porque o Comediante ainda está vivo e com o seu uniforme tradicional. Mas a presença de Manhattan pode representar uma alteração da realidade ou viagem no tempo, por exemplo.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, vamos poder matar um pouco da curiosidade em torno dessa nova história já no mês que vem. Rorschach #1 tem previsão de lançamento nos Estados Unidos no dia 13 de outubro.

Fonte: Games Radar