Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Invencível terá que mudar muita coisa para adaptar saga das HQs

Por| 05 de Dezembro de 2023 às 19h20

Link copiado!

Image Comics
Image Comics

Invincible, ou Invencível, passou a fazer muito sucesso agora, quase duas décadas depois de ser lançado originalmente nos quadrinhos, por conta de sua ótima adaptação para série animada no streaming do Amazon Prime Video. E uma de suas sagas mais importantes, publicada em um momento de sua trajetória semelhante ao ponto em que a história atualmente vem sendo contada na segunda temporada, pode não ser adaptada ou receber grandes mudanças caso seja levada para a TV.

Antes de mais nada, vale lembrar que Invincible também fez bastante sucesso nos quadrinhos em meados dos anos 2000. Aliás, foi justamente a boa aceitação do personagem é que a Image Comics voltou a ser relevante no mercado na época. E isso rendeu ao seu criador, Robert Kirkman, a oportunidade de publicar mensalmente The Walking Dead e também o cargo de editor-chefe da editora.

Continua após a publicidade

Uma das estratégias de Kirkman para recuperar outras propriedades de estúdios ligados à editora foi juntar em uma saga os famosos personagens que deram origem à Image, mas que andavam em baixa. Eram os casos de Spawn (de Todd McFarlane), Savage Dragon (Erik Larsen), The Darkness (Marc Silvestri), The Pitt (Dale Keown), entre outros.

O que aconteceu na saga?

Em Invincible #60, lançado em março de 2009, os heróis da Image Comics se uniram para enfrentar o exército de Invincibles alternativos reúnidos pelo vilão Angstrom Levy, com nomes como Spawn, Savage Dragon, Youngblood, Madman, Firebreather, Witchblade, the Darkness, Jack Staff, Pitt e muitos outros se juntando à luta.

Continua após a publicidade

Embora o conceito de universo alternativo de Invincibles já tenha aparecido na série de TV, é altamente improvável que The Invincible War seja adaptada. Isso porque quase todos os personagens que aparecem na edição pertencem a seus respectivos criadores, o que tornam suas aparições na série quase impossíveis.

A edição ainda está repleta de momentos dramáticos que seriam ótimos de ver realizados na tela, como Mark tendo que levar Atom Eve ao hospital, ou a conclusão com Mark tendo que decidir sobre a morte de seu inimigo Angstrom Levy, o responsável pela confusão multiversal.

Ainda é possível que isso seja aproveitado de alguma forma, mas The Invincible War, da maneira como foi publicada originalmente, não deve mesmo dar as caras no Amazon Prime Video.