Publicidade

Invencível tira onda com Superman e Homem-Aranha por um simples motivo

Por| 24 de Outubro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Image Comics
Image Comics

Invencível (ou Invincible) apareceu faz tempo nos quadrinhos, ainda no começo dos anos 2000. Foi com uma mistura do cotidiano do Homem-Aranha e o heroísmo cósmico do Superman que a cria de Robert Kirkman fez tanto sucesso, o suficiente para que ele pudesse criar The Walking Dead. Contudo, mesmo sendo uma homenagem a dois ícones da Marvel Comics e da DC Comics, o rapaz parece ter crescido de forma “ingrata” depois do sucesso.

Em Marvel Team-Up Vol 3 #14, a Marvel Comics realizou um crossover do Homem-Aranha com o famoso personagem de Kirkman pela Image Comics. Foi ele mesmo e a própria equipe de Invincible, Cory Walker e Bill Crabtree, os responsáveis pela curta história, lançada ainda em 2006, quando o personagem não tinha o sucesso catapultado por sua animação no Amazon Prime Video.

Depois que Peter Parker se apresenta como Homem-Aranha, Invencível, todo “sem filtro”, dá uma de sincerão e diz que acha o nome do herói da Marvel é muito “preguiçoso”, pois apenas descreve seus poderes de forma muito simples. E não pára por aí: depois que o Amigão da Vizinhança demonstra certo incômodo, o jovem ainda chama o nome de Superman de ridículo.

Continua após a publicidade

Para completar, seguindo a mesma “lógica” do nome “Homem-Aranha”, ele chama Homem de Ferro de “Homem-Robô”, Wolverine de “Homem-Garra”, Capitão América de “Homem-Bandeira” e até a Mulher-Aranha foi confundida com “Mulher-Morcego”.

Bom, para não dizer que Invencível é assim tão “ingrato” ou mal-educado, isso tudo, na época, foi para mostrar como o rapaz ainda é mesmo muito jovem e “sem filtro” ou conhecimento de nomes importantes. Com certeza, atualmente, mais maduro e experiente, o tratamento poderia ser muito diferente, contudo, não vemos um crossover do personagem com a Marvel desde então.