Selo Vertigo retorna à DC Comics após 4 anos
Por Daniel Vila Nova | •

A Vertigo está de volta. Quatro anos após ser extinto, o selo adulto da DC Comics retornará e voltará a fazer parte do catálogo de quadrinhos da editora. O anúncio foi feito durante um painel da New York Comic-Con.
Para o retorno da marca, a DC prepara um título aguardado pelos leitores norte-americanos: o terror The Nice House by the Sea de James Tynion IV, sequência do aclamado gibi The Nice House on the Lake, deve chegar em 2025.
A linha de publicação foi extinta em 2020, dando lugar à DC Black Label. A mudança, no entanto, parece não ter feito tanto sucesso. Em 2018, a DC já havia tentando reposicionar sua marca adulta ao nomeá-la “DC Vertigo”, em uma tentativa de aproximar o selo adulto de sua linha editorial principal.
Com o retorno da Vertigo, a editora espera que o nome que marcou a década de 1990 no cenário dos quadrinhos possa reconquistar o interesse dos leitores. Embora tenha sido acabado em 2020, a verdade é que nenhum título teve mais relevância por ali desde a saída de Karen Berger, fundadora do selo, em 2012.
Lançado em 1993, o selo se tornou um sucesso ao explorar temas mais complexos e adultos como violência, nudez, uso de drogas, palavrões, entre outras temáticas que não costumavam ser vistas no mundo dos super-heróis.
Com o sucesso de títulos como Monstro do Pântano e Watchmen, a DC entendeu que havia espaço para explorar histórias mais complexas e maduras na mídia de quadrinhos. Títulos como Hellblazer, Sandman, Preacher, Fábulas, 100 Balas, entre outros, alcançaram sucesso de crítica e público ao longo de três décadas e estabeleceram o nome do selo no mercado editorial.
Leia mais: