Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tempestade ganha o visual mais nojento de sua história em nova edição dos X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Outubro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel

Quem acompanha os X-Men sabe que os mutantes são recordistas de mudanças de visual no Universo Marvel. Tempestade é um bom exemplo disso, pois já teve moicano, cabelos longos, curtos, capa longa, perdeu a capa etc. Mas na revista S.W.O.R.D nº 8, publicada recentemente nos EUA, vimos talvez a transformação mais radical e nojenta da mutante.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história escrita por Al Ewing e desenhada por Guiu Vilanova, Tempestade fica com um aspecto humanoide grotesco após enfrentar Tarn, o Indiferente, no planeta Arakko (novo nome de Marte e um novo lar para mutantes). Eles se encaram em uma batalha dentro "Círculo", e o alien edita o DNA de Ororo Munroe com sua mente para tirar seus poderes climáticos. Na sequência, transforma a heroína em um ser distorcido.

Continua após a publicidade

Tarn acredita que ela foi derrotada, mas a coisa não é tão simples. Em um momento de distração, deixa Ororo chegar perto o bastante para que ela enfie uma faca no rival. Isso não chega a matá-lo, mas sacramenta sua vitória e com isso a mutante mantém o título de Regente de Arakko. Após a luta, ela retorna à forma humana.

Tempestade já passou por grandes transformações físicas em sua vida. Nos anos 1980, em Uncanny X-Men nº 145, foi alterada pelo Doutor Destino em uma estátua cromada. Também já regrediu à infância e perdeu a memória no começo dos anos 1990, época em que também vimos pela primeira vez o futuro colega Gambit, em Uncanny X-Men nº 266.

Continua após a publicidade

Em X-Treme X-Men nº 38, de 2004, ela também foi transformada pelo vilão Masque em uma criatura semelhante a um dragão, um cão-demônio de asas de morcego com chifres de carneiro, múltiplas versões de seu eu passado e até mesmo um ser de gato com cabelos prateados. Mas como é comum em quadrinhos de super-heróis, essas mudanças foram revertidas depois de um tempo.

Fonte: ScreenRant