Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reboot do Ultraman na Marvel será lançado em encadernado no Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Setembro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Divulgação/ Marvel Comics
Divulgação/ Marvel Comics

A Panini Comics anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento em formato encadernado da minissérie Ultraman: A Origem de Ultraman, da Marvel, no Brasil.

Ultraman é o herói protagonista da franquia de seriados japoneses de mesmo nome, iniciada em 1966 e que é um dos principais ícones culturais do país asiático. Suas séries se encaixam no gênero “tokusatsu”, palavra em japonês que significa “filmagens especiais”. A característica mais reconhecível dessas séries são seus heróis mascarados, que muitas vezes podem ficar gigantes, e que protegem a cidade de Tóquio de ameaças galácticas, normalmente representadas por monstros gigantescos.

O gênero tokusatsu, aqui no Brasil, é conhecido pelos seriados Ultra Seven, terceira série da franquia Ultraman, exibidos nos anos 1980 na Rede Tupi; Black Kamen Rider e Changeman, famosos nos anos 1990 na TV Manchete; e pela franquia Power Rangers, que são adaptações estadunidenses de atrações japonesas.

Continua após a publicidade

A minissérie da Marvel, que conta com roteiro assinado por Kyle Higgins e Mat Groom e com a arte de Francesco Manna, reconta a origem do primeiro Ultraman, Shin Hayata, porém adaptada aos tempos atuais, em vez de se passar nos meados dos anos 1960 assim como o seriado original.

A história foi um sucesso com a crítica gringa, e serviu para introduzir um novo público para o herói japonês. Uma continuação da minissérie, chamada The Trials of Ultraman, feita pela mesma equipe criativa e também em cinco edições, começará a ser publicada em novembro nos EUA.

Parceria da Marvel com o ícone do Japão

Continua após a publicidade

A Marvel e a Tsuburaya Productions, empresa detentora dos direitos do Ultraman, anunciaram a parceria que permitiu a publicação dessas HQs ocidentais do personagem na Tokyo Comic Con de 2019.

Na época, o Editor-Chefe da Marvel, CB Cebuslki, destacou sua empolgação em trabalhar com o personagem:

Como a Marvel, o Ultraman cativou gerações ao contar histórias espetaculares baseadas no mundo real, e continua sendo um clássico amado por muitos, seja na televisão, filmes, brinquedos, jogos ou quadrinhos. Estamos muito empolgados para mostrar novos capítulos do Multiverso do Ultraman durante os próximos anos.
Continua após a publicidade

A versão brasileira da minissérie, que será publicada pela Panini Comics em dezembro deste ano, terá capa dura, papel couché 90 colorido, dimensões de 17 x 26 cm e será vendida por R$ 56,90. A pré-venda da edição já pode ser realizada na Loja da Panini.

Fonte: Panini