Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarteto Fantástico | Nova HQ da Marvel mostra a irmã perdida de Reed Richards

Por| 29 de Agosto de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Já faz um tempo que todo mundo sabe que o Quarteto Fantástico é formado por Reed Richards, o Senhor Fantástico; sua esposa, Susan Richards, a Mulher-Invisível; o irmão de Sue, Johnny Storm, o Tocha Humana; e Benjamin Grimm, amigo de Reed, o Coisa. E, mesmo após os dois filhos do casal Richards, essa formação clássica é conhecida como a Primeira Família de Heróis da Marvel. Mas isso está prestes a mudar, com a chegada da “irmã perdida” de Reed.

Atenção para spoilers de Fantastic Four #46!

Desde que o Quarteto Fantástico retornou do longo tempo que ficou sem um título mensal na Marvel — leia mais sobre isso na matéria sobre as Guerras Secretas de 2015 —, a Marvel vem avisando os leitores que coisas nunca vistas nas histórias do Quarteto Fantástico aconteceriam nas páginas da revista. E isso realmente tem acontecido.

Continua após a publicidade

Dan Slott vem mostrando segredos do passado dos Vigias no arco Fantastic Four: Reckoning War, e, recentemente, Reed Richards sacrificou sua vida para salvar o universo ao usar a famosa arma Nulificador Total. Reed acabou salvo, graças a um conhecimento que ele absorveu dos Vigias, o que o permitiu escapar de uma grande explosão.

Pois bem, após isso, Reed ainda teve um grande revelação: de que possui uma irmã, há muito tempo esquecida, e que odeia o pai dele, Nathaniel Richards, há décadas. Na recém-lançada Fantastic Four #46, escrita por Dan Slott e ilustrada por Cafu, Reed localiza sua irmã no meio do oceano, em uma expedição científica. Ainda não se sabe muito sobre Joanna Jeffers, mas, ao ser chamada para se tornar parte de um “Quinteto Fantástico”, ela declina da oferta.

Ela diz que Reed sempre foi “o favorito do papai”, e que, além de abandoná-la, Nathaniel também fez o mesmo com a mãe dela — explicando que ambos são filhos do mesmo pai, mas não da mesma mãe; e também a razão de ela odiar Nathaniel. Ela acaba achando injusto culpar Richards pelo comportamento do progenitor de ambos, então, acaba sendo cordial com o irmão.

Continua após a publicidade

No final da edição, Reed volta à expedição e deixa sua irmã seguir sua vida. Mas, claro, como tudo o que acontece na Marvel, essa pequena revelação não vai acabar por aí — e pode ter certeza de que isso vai retornar em um grande evento nos próximos anos.