Publicidade

Quarteto Fantástico com Wolverine, Aranha, Hulk e Motoqueiro está de volta

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Junho de 2022 às 22h00

Link copiado!

Marvel
Marvel

O Quarteto Fantástico já passou por muitas mudanças de formação, mas nenhuma delas deve ter atraido tanta atenção em tão pouco tempo quanto aquela que reuniu alguns dos heróis de maior destaque da Marvel nos anos 1990: Homem-Aranha, Wolverine, Motoqueiro Fantasma e Hulk em sua fase cinza. E esse peculiar grupo está de volta.

Atenção: spoilers a seguir!

A mais nova série limitada da Marvel Comics, New Fantastic Four nº 1, já está nas comic shops dos EUA e foi escrita por Peter David com arte de Alan Robinson. A trama é ambientada no passado, logo após Fantastic Four 347 a 349. Los Angeles está sendo ameaçada por demônios, e um padre misterioso pede ajuda desses "quatro fantásticos".

Continua após a publicidade

Apesar da premissa meio preguiçosa, a graça do gibi é justamente evocar o charme do encontro original de 1990: explorar as características dos heróis, destacando suas semelhanças e diferenças enquanto tentam trabalhar em grupo. O resultado é bem humorado, com muitas piadas nos diálogos entre os quatro. E quem conhece os trabalhos de Peter David já sabe que a comédia é um de seus pontos fortes.

Como surgiu esse Quarteto Fantástico com Homem-Aranha, Hulk, Wolverine e Motoqueiro Fantasma?

Em dezembro de 1990, a revista do Quarteto Fantástico deu início a uma trama em que a formação clássica, com Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Coisa e Tocha Humana (além da heroína Sharon Ventura), deu lugar a um grupo inesperado de heróis.

Continua após a publicidade

Com a exceção de Wolverine, os demais normalmente trabalhavam sozinhos. Além disso, algumas características dessa equipe não eram bem o que esperaríamos do virtuoso Quarteto Fantástico, como a violência de Wolverine ou o cinismo do Hulk cinza.

Walt Simonson, na época roteirista e também desenhista do gibi, pediu a Arthur Adams para assumir o traço deste arco, que durou três edições. A trama trazia uma misteriosa vilã paralisando o Quarteto e convocando Aranha, Hulk, Wolverine e Motoqueiro, passando-se por Sue Richards.

Ela pediu para eles vingarem a suposta morte da sua família e ir atrás dos Skrulls. No final da trama, a verdade é revelada e a formação heterodoxa do Quarteto se desfez. A história fez bastante sucesso na época e era bem lembrada pelos fãs até hoje.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant