Publicidade

Quarteto Fantástico confessa qual herói dos X-Men não suporta

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Embora os heróis da Marvel Comics costumem se aliar várias vezes contra ameaças muito grandes, na maioria das vezes, muitos deles sequer suportam a presença um do outro. Capitão América e Homem de Ferro são apenas um exemplo, enquanto uma das rixas mais antigas e icônicas seja a dos X-Men com o Quarteto Fantástico.

Atenção para spoilers de X-Men #27!!

É bastante fácil de entender por que uma equipe não gosta da outra: o Quarteto Fantástico se parece com aquela “família perfeita” construída pelo american way of life depois do período pós-Segunda Guerra Mundial nos anos 1950. Já os X-Men são completamente o oposto, uma “família desajustada” composta por rebeldes com ideais que se pareciam com o da contracultura flower power que protestava contra a Guerra do Vietnã nos anos 1970.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa diferença é muito interessante e foi explorada algumas vezes durante crossover entre as equipes, as quais a última aconteceu em 2020 e envolve um assunto delicado que vem escalando a tensão entre as duas equipes nos últimos: o fato de Franklin Richards, filho de Reed e Susan Richards, ser um mutante — aliás, essa rivalidade entre os X-Men e Quarteto Fantástico pode ser um dos charmes das duas equipe quando elas estrearem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Para completar, quando Reed Richards encontrou uma maneira de disfarçar os genes X na tentativa de proteger seu filho, o Professor X e Magneto entraram em sua mente para roubar essa informação. E aí chegamos à revelação da nova HQ.

Quem é o X-Men odiado pelo Quarteto Fantástico?

Em X-Men #27, lançado recentemente, um pequeno grupo de mutantes sobreviventes ao Massacre de Mutantes do Hellfire Gala 2023 visita o Quarteto Fantástico na fazenda de Ben Grimm. Como Reed Richards já conseguiu esconder a detecção dos genes X, Rasputin IV, uma das quimeras criadas pelo Senhor Sinistro que se tornou uma heroína dos X-Men, tenta falar com o Senhor Fantástico para encontrar uma forma de os mutantes evitarem o rastreamento dos Sentinelas Stark sob o comando da organização supremacista Orchis.

O Coisa e o Tocha Humana a impedem de falar com o Senhor Fantástico. Mas, veja bem, Rasputin IV é uma supermutante com os poderes combinados de Colossus, Kitty Pride, Quentin Quire (ou Kid Ômega), X-23 e Unus, o Intocável. Ou seja, ela pode atravessar paredes, tem a pele cromada e habilidades de cura e telepatia, além de ser superforte e capaz de criar campos de força.

Continua após a publicidade

Os dois tomam uma sova da moça, ambos admitem que ela é a X-Men que o Quarteto Fantástico não suporta. Em seguida, ela acaba sendo tratada melhor pela Mulher-Invisível e Senhor Fantástico, que, simplesmente, recusaram o pedido de Rasputin IV. Esse tratamento, aliás, pode indicar o começo de uma trégua entre as equipes, que vêm percebendo ao longo dos últimos a falta que o apoio de um grupo faz ao outro.