Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Predador pode trazer personagem de Schwarzenegger às HQs atuais

Por| 23 de Abril de 2024 às 14h56

Link copiado!

20th Century Comics
20th Century Comics

Embora Predador, o filme original de 1987 com Arnold Schwarzenegger seja intocável, a franquia provou que consegue sobreviver ao sucesso da estreia e sem a grande estrela que catapultou aquele primeiro longa, afinal, é uma marca que continua atraindo bastante audiência. Contudo, mesmo quase 40 anos depois, tem muita gente que ainda sonha com o retorno de Dutch ao universo dos Yautja — e isso pode acontecer!

Atenção para spoilers de Predator: The Last Hunt #2!

Antes de mais nada é preciso destacar que o retorno de Dutch já foi explorado em outras ocasiões. Em produzida 1989, um ano antes de o longa Predador 2 chegar aos cinemas, a Dark Horse Comics, que deteve os direitos da franquia por décadas, produziu uma HQ com esse tema: em Predator: Concrete Jungle, o irmão de Dutch, John Schaefer, tenta encontrar o próprio protagonista do Predador original em uma espécie de “sequência espiritual” nas ruas de Nova York.

Continua após a publicidade

Essa trama inspirou livro, continuação nas HQS e até game de mesmo nomes, e, ao longo de Predator: Concrete Jungle, bem como em muitas outras histórias subsequentes, John caça Predadores em busca de qualquer vestígio de seu irmão. 

Contudo, no cânone estabelecido pela Dark Horse, ele nunca realmente encontrou Dutch — e essa busca aparentemente havia terminado quando os quadrinhos da franquia passaram a ser publicados pela 20th Century Studios em parceria com a Marvel Comics.

E é aí que surge a chance de John finalmente terminar a missão que iniciou em 1989: encontrar seu irmão.

Continua após a publicidade

Como Dutch poderia voltar?

Em Predator: The Last Hunt #2, lançado recentemente, Theta e Paolo, dois caçadores de Predadores, encontram uma Fazenda Predator Stasis, onde os Yautja armazenam os corpos inconscientes daqueles que sequestraram e planejavam caçar mais tarde — uma espécie de “reserva” para uso quando necessário.

Enquanto eles se deparam com um grupo de sobreviventes humanos que escaparam de suas cápsulas de estase, eis que um deles se identifica como John Schaefer — sim, o irmão de Dutch que passou décadas protagonizando as narrativas derivadas de Predator: Concrete Jungle. 

Antes que todos percebam a Fazenda Predator Statis fazia parte de uma armadilha elaborada do Super Yatja conhecido como Nightmare Hunter, John descreve a Theta o que ele lembra sobre ser capturado pelos Predadores. Ele diz que estava rastreando um Predador na Tailândia, e, em seguida, só se lembra de ter acordado nesse mundo distante no ano de 2068.

Continua após a publicidade

Então, quando ele conhece Theta, John imediatamente se junta a ela para investigar a Fazenda Stasis, pois espera finalmente completar a missão que iniciou décadas atrás: encontrar seu irmão, Dutch.

Na prévia de Predator: The Last Hunt #3, lançado recentemente, Theta e Paolo apenas acompanham o poder de fogo do Caçador de Pesadelos, enquanto pensam em como podem dar o troco contra uma máquina assassina impiedosa e tão brutal. E é aí que entra um possível retorno de Dutch.

A atual série chama-se “A Última Caçada”, que pode muito bem ser o fim de Theta, a caçadora de Predadores que protagoniza os títulos da franquia nos últimos anos. Contudo, com a revelação de John Schaefer na trama, as dicas apontam para o retorno de Dutch, que poderia voltar para ajudar a todos a vencerem o Super-Predador Nightmare Hunter.

Continua após a publicidade

Esse seria o final perfeito para Dutch e para a atual série, dando um encerramento digno para um personagem tão querido dos fãs, quase 40 anos depois do lançamento do primeiro Predador. Vamos seguir acompanhando qual será a conclusão disso tudo.