Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Predadores não estão apenas em busca de humanos na Terra

Por| 17 de Outubro de 2023 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Embora estejamos a ver os Predadores enfrentando seres humanos desde que a franquia estreou com o personagem de Arnold Schwarzenegger em 1987, os caçadores Yautja não vêm para a Terra somente em busca de pessoas que possam desafiá-los. Segundo uma história em quadrinhos, eles também têm interesse em outras criaturas de nosso planeta.

Em Predator: Hell and Hot Water, lançado pela editora Dark Horse em 1997, uma nave Yautja cai no oceano, na costa do Chile, e uma equipe de agentes que trabalham para uma organização ultrassecreta, responsável por lidar com ameaças extraterrestres, é destacada para investigar o caso. Essas pessoas estão cientes da existência dos Predadores, e sabem que um deles os espera no local.

Eles presumem que o Predador escolheu o oceano como cenário da batalha devido à eterna busca dos Yautja por um desafio mais interessante. Mas quando eles entram em uma caverna subaquática em busca do alienígena, percebem que eles não são a presa — e sim a isca. O Predador estava usando os humanos para atrair um verme submarino gigante, que a humanidade nem sabia que existia.

Continua após a publicidade

Predator: Hell and Hot Water é apenas um dos muitos exemplos que mostram como os Predadores conhecem mais a Terra do que os próprios humanos. Isso significa que eles vêm ao nosso planeta há muito tempo, desde o início da civilização — e possivelmente muito antes. Vale destacar que no filme Aliens vs Predador, de 2004, uma cena destaca que os Yautja visitaram — ou vêm visitando — nosso mundo por muito tempo, talvez milhares de anos.

Então, faz sentido que, no final das contas, os Predadores também busquem por presas ainda maiores, embora todo tenhamos que concordar que, quando falamos de uma caça que pode ser complexa, os humanos ainda podem ser o maior desafio que alienígenas podem conseguir — mesmo os maiores caçadores do cosmos.