Publicidade

Predador estreia sua próxima geração de armas graças a um artefato da Marvel

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics/20th Century Fox
Marvel Comics/20th Century Fox

A espécie Predador é uma das mais avançadas de toda a galáxia, com recursos que os permitiram dominar viagens interplanetárias e tecnologias bélicas de ponta para sua atividade fundamental, a caça. Os Yautja contam com dispositivos de camuflagem que os tornam praticamente invisíveis; e portam armas de destruição em massa.

Agora, graças à interação com o Universo Marvel, a famosa raça dos cinemas apresenta o próximo passo evolutivo de seu armamento graças a um popular metal presente nas tramas da Casas das Ideias. 

Atenção para spoilers de Predator vs. Black Panther #1!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Desde que foram integrados ao portfólio da Marvel Comics após a aquisição da Fox pela Disney, os quadrinhos das propriedades 20th Century Fox vêm sendo publicados como parte do Multiverso Marvel. Além de novidades e lacunas sendo preenchidas em tramas clássicas vindas dos filmes, tanto Alien como Predador vêm ganhando interessantes elementos em suas mitologias — é um modelo de expansão das franquias que vem funcionando com Star Wars.

Em Predator vs Black Panther #1, lançado recentemente, a trama mostra o planeta natal dos Yautja, onde um Predador governa os demais e seus dois filhos competem para assumir o legado. O primogênito é mais forte e feroz, contudo, o caçula, que nasceu com uma deficiência física e é naturalmente menor, possui um intelecto bem superior.

O Predador mais jovem, então, descobre uma maneira de derrotar seu irmão mais velho e reivindicar o título de herdeiro: colocando as mãos no chamado "Godmetal", popularmente conhecido como vibranium. O pai tem uma lança de vibranium coletada após uma caçada na Terra décadas atrás, e o filho mais novo acredita que se ele puder fazer um traje completo de vibranium com armas de todos os tipos, então, poderá se tornar o Predador definitivo.

Isso, claro, coloca este Predador em conflito direto com o Pantera Negra, que também representa uma ameaça na sucessão do legado dos Yautja. Isso porque, se vibranium é só que um Predador fisicamente mais fraco precisa para se tornar o mais mortal de todos, isso significa que T’ Challa também pode efetivamente reivindicar esse título.

Predador vs Pantera Negra vem depois do crossover anterior Predador vs Wolverine, duas publicações que fazem parte do processo de integração da franquia dos caçadores alienígenas da 20th Century Fox ao Universo Marvel. Ainda não há detalhes sobre essa nova geração de armas dos Yautja produzida a partir de vibranium, entretanto, como os Yautja também estavam de olho no adamantium, aguarde por mais tretas e inovações em futuros crossovers dessa natureza.