Publicidade

Marvel revela por que o Predador insiste tanto em caçar Wolverine

Por| 05 de Setembro de 2023 às 14h51

Link copiado!

20th Century Studios e Marvel Comics
20th Century Studios e Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Predador está prestes a se encontrar com Wolverine, em um crossover que promete durar décadas na continuidade da Marvel Comics. Todo mundo que já viu um filme dos Yautja sabe que eles procuram por desafios mortais em todo a galáxia, mas, segundo a própria Casa das Ideias, há uma razão especial para que esse alienígena tenha escolhido Logan, e por tanto tempo.

Atenção para spoilers de Predador vs Wolverine #3!

Assim que Predator vs Wolverine, muita gente ficou ressabiada, por achar que se tratava de mais um crossover “fan service”, apenas para colocar duas franquias em choque, sem nada acrescentar à mitologia de cada propriedade. Contudo, aos poucos vamos vendo que não é o caso dessa minissérie, já que os eventos vistos nela devem ecoar tanto na trajetória de Logan quanto dos Yautja.

Continua após a publicidade

A história contará com um Yautja que vem à Terra quando Logan é jovem, não muito depois de ele começar a desenvolver seus poderes mutantes. Após a primeira caçada, o Predador continuará revisitando Logan ao longo dos anos, iniciando uma batalha mortal em cada um dos marcos icônicos de Wolverine, incluindo e especialmente após os experimentos do projeto Arma X — o responsável por cobrir seu esqueleto com o metal indestrutível da Marvel conhecido como adamantium.

Mas por que exatamente o Predador insiste tanto em combater Logan por tantas décadas? A resposta é quase óbvia.

O que o Predador quer de Wolverine?

Continua após a publicidade

Em uma prévia de Predator vs Wolverine #3, a motivação por trás do desejo do Predador de caçar Wolverine é revelada, com algo que pode mudar a franquia dos Yautja para sempre. Veja a descrição oficial da edição:

"HORA DE SANGRAR! O capítulo mais horrível até agora! Anos depois de seu primeiro encontro com o Yautja, Wolverine se tornou selvagem – exatamente como o programa Arma X gosta dele!

Se o Predador pensava que o mutante era difícil de matar antes... agora ele conhecerá a verdadeira fera. Mas o prêmio desta vez não é apenas matar. Agora Wolverine carrega algo precioso dentro dele, algo que um Predador nunca encontrou. Um metal indestrutível que daria ao caçador vantagem sobre qualquer presa em qualquer mundo..."

Isso mostra que, no primeiro encontro com Wolverine, o Predador já havia encontrado um desafio à altura do que costuma procurar pelo cosmos — um mutante com sentidos aguçados, instintos animalescos e garras de ossos orgânicos que se estendem pelos seus punhos.

Continua após a publicidade

Mas no encontro seguinte, ele já se depara com Logan coberto com adamantium, um metal raro que ele nunca tinha encontrado. E mais: esse artefato cobre uma criatura que evoluiu para um patamar absurdo de caça, pois Wolverine, nessa época, é um assassino profissional altamente treinado experiente, bem diferente da fera selvagem que o Predador se deparou na primeira vez.

Ou seja, além de um desafio incrivelmente mais sedutor para os Predadores, Wolverine tem o adamantium, que oferece uma atualização muito interessante ao arsenal dos Yautja. Resta saber se os alienígenas realmente terão acesso ao metal depois do crossover.

Continua após a publicidade

Predator vs Wolverine #3, criado em parceria entre a 20th Century Studios e a Marvel Comics, estará disponível em 29 de novembro de 2023.