Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motoqueiro Fantasma ganha upgrade brutal no seu punitivo Olhar de Penitência

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Um dos poderes mais característicos dos Motoqueiros Fantasmas (e por consequência do Motorista Fantasma) é o Olhar da Penitência, habilidade em que o Espirito da Vingança faz seu adversário arder pelos pecados que ele tenha cometido em vida. Mas mesmo o golpe já sendo poderoso por natureza, a Marvel ainda encontra formas de aumentar sua potência, como visto em Avengers Forever #4.

Aviso: Spoilers a seguir

A série Avengers Forever reúne vários variantes de heróis da Marvel em uma equipe que está partindo em aventuras multidimensionais. Robbie Reyes, o Motorista Fantasma da Terra-616, continuidade principal da editora, é um dos membros, e recentemente ele se tornou o All-Rider, a personificação do Espírito da Vingança do Multiverso.

Continua após a publicidade

Em Avengers Forever #4, o Motorista Fantasma continua lutando contra os Black Skulls, cópias da união de uma variante do Caveira Vermelha com o simbionte do Venom. E no meio do intenso conflito, que já fez o Espirito da Vingança usar o alienígena associado com o Homem-Aranha como um carro, o herói descobre o seu novo Olhar da Penitência.

O Caveira Vermelha recebe o poder do Motorista Fantasma inicialmente sem grandes diferenças do visto em outros usos do olhar, mas conforme as páginas da edição vão passando, o vilão descobre que está em um estado de Penitência Eterna, em que sofrerá eternamente pelos pecados que ele cometeu em toda sua vida.

Visualmente, isso é representado pelo Caveira Vermelha, sem o simbionte do Venom, preso em correntes enquanto queima no fogo gerado pelo Motorista Fantasma, sendo finalmente derrotado após ter tocado o terror nas edições anteriores de Avengers Forever. Para jogar mais sal na ferida, o Espirito da Vingança, junto de uma variante do Magnum, destrói o resto do exército do vilão, livrando à Terra-818 do inferno da ditadura causada pelo nêmesis do Capitão América.

Continua após a publicidade

Considerando que, em outros momentos de Avengers Forever, o All-Rider foi citado como uma peça importante para o equilíbrio universal, o novo e mais poderoso Olhar da Penitência pode voltar a aparecer nas HQs, inclusive sendo usado em momentos críticos das narrativas. E, julgando pela sua primeira aparição, com certeza serão situações satisfatórias para o leitor, que presenciarão alguns dos vilões mais canalhas dos quadrinhos experimentando o sofrimento eterno através de uma das mais poderosas técnicas do Universo Marvel.

Fonte: ScreenRant