Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 supervilões mais poderosos que o Batman já conseguiu derrotar

Por| 05 de Dezembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Todos sabemos que o Batman não voa ou é invulnerável, muito menos emite lasers pelas mãos ou tem visão de raio X. Ele é um humano altamente treinado em várias artes marciais, com físico digno dos grandes atletas e capacidade de dedução superior. Isso tudo, aliado à esperteza das ruas, inteligência e perspicácia. E, claro, Bruce Wayne tem bastante grana para torrar com seus "brinquedinhos".

Mas o que acontece quando ele enfrenta seres que voam, são invulneráveis, soltam lasers pelas mãos ou têm visão de raio X? Bem, mesmo diante de criaturas alienígenas e vilões do quilate de Brainiac e Darkseid, Batman se manteve como um oponente difícil de bater. E mais: muitas vezes o Homem-Morcego conseguiu derrotar esses seres extremamente poderosos.

Continua após a publicidade

Como ele fez isso? E quem são os supervilões que Batman já conseguiu vencer? Saca só a lista logo abaixo, em ordem decrescente aos seres mais poderosos que Bruce Wayne já superou.

E vale aquele aviso de sempre que, para quem não leu essas tramas, o texto abaixo traz uma boa dose de spoilers.

10 - Doutor Destino

Continua após a publicidade

Não confunda com o ditador latveriano da Marvel Comics, este aqui é um vilão da DC Comics que manipula seus oponentes por meio de seus sonhos. Aliás, ele se tornou mesmo mais interessante quando deu as caras em Sandman #6, em uma das edições mais violentas e macabras da Nona Arte — e até hoje proibida em alguns países.

Pois bem, na excelente e finada animação Liga da Justiça, Doutor Destino apronta das suas e mantém toda a equipe em estado de dormência. Batman, que ficou acordado três dias inteiros; e o Caçador de Marte são os únicos que resistiram ao sono. O Homem-Morcego custa a ficar de pé, mas consegue enfrentar o vilão, que, durante o combate, é forçado a usar uma seringa com um poderoso sedativo em si mesmo.

9 - Lex Luthor

Continua após a publicidade

Mais conhecido como arqui-rival do Superman, Luthor costuma usar armaduras e outras artimanhas para se equivaler a um superser. Ultimamente o vilão tem oscilado no papel de herói e, em uma dessas ocasiões recentes, o intelectual careca chegou a se tornar o “novo Superman”, como integrante da Liga da Justiça.

E durante esse período, uma trama levou o Batman a recuperar o corpo de seu falecido filho Damian Wayne. Shazam tenta impedir que Bruce progrida, mas é vencido pelo Homem-Morcego. Luthor tenta fazer o mesmo, mas leva uma surra descomunal, que o deixa caído no chão.

8 - Bane

Continua após a publicidade

Este é um dos poucos vilões que podem se orgulhar de ter vencido o Batman algumas vezes, inclusive quebrando sua espinha e deixando o herói em uma cadeira de rodas. Embora seja muito inteligente, Bane precisa de seu “veneno” para se tornar o brutamontes com soco letal e o tamanho de um armário.

Mas, como Batman sabe do vício que Bane com a droga que utiliza, várias vezes retirou sua fonte de adrenalina e anabolizantes. Sem o veneno, o vilão, além de oferecer um porte físico comum, também sofre efeitos colaterais em sua mente.

7 - O Batman Que Ri

Continua após a publicidade

Em sua forma inicial, o Batman Que Ri já é uma ameaça extremamente poderosa, ao juntar todo o conhecimento e preparação de Bruce Wayne com o caos e genialidade criminosa do Coringa. Atualmente, ele se tornou uma entidade de níveis cósmicos, conhecida por Darkest Knight. O Homem-Morcego não é páreo para esta segunda, pelo menos ainda, mas o modelo inicial, que o venceu algumas vezes, também já foi derrotado.

Em uma atitude surpreendente, Batman procurou ajuda do Coringa para derrotar uma ameaça maior. Como o Batman Que Ri age sobre a previsão de resultados futuros, a imprevisibilidade do Palhaço do Crime ajudou o Homem-Morcego a sair vencedor de um dos confrontos.

Continua após a publicidade

6 - Flash Reverso

Como o próprio nome diz, este é um vilão mais conhecido por ser rival do velocista Barry Allen. Na saga Ponto de Ignição, em que vemos um mundo distópico sem a presença da Liga da Justiça, Eobard Thawne, o Flash Reverso, revela que essa realidade se concretizou depois que Allen voltou no tempo para salvar seus pais — o que causou um Efeito Borboleta em vários acontecimentos.

Nesta realidade, Thomas Wayne se torna o Batman porque seu filho Bruce morreu. E antes que o Flash Reverso possa matar o Flash, o Homem-Morcego desse mundo atravessa o corpo de Thawne com uma espada amazona.

Continua após a publicidade

5 - Ra’s Al Ghul

Esta é uma figura bastante recorrente nas principais histórias do Homem-Morcego e, de certa forma, Al Ghul tem objetivos semelhantes ao de Batman — mas, claro, sem escrúpulos para varrer quem estiver pelo caminho, sejam heróis ou vilões.

Embora Al Ghul seja imortal, com mais de 600 anos, e tenha fundado a Liga dos Assassinos, Batman se mostrou muito melhor como artista marcial e, por isso, foi capaz de derrotar seu oponente em várias situações de combate corpo a corpo.

Continua após a publicidade

4 - Circe

Uma das mais poderosas e perversas inimigas da Mulher-Maravilha, a vilão é uma feiticeira imortal da mitologia grega que possui um arsenal considerável de magias. Ela foi responsável pela morte de Hermes e até controlou a mente do Superman para colocá-lo contra Diana.

Continua após a publicidade

No evento Ataque das Amazonas, Circe trouxe a mãe da Mulher-Maravilha do mundo dos mortos, enganando-a, para tentar reaver o trono da Ilha Paraíso. A Liga da Justiça interviu e Batman, munido de palavras mágicas que obteve com Zatanna, conseguiu interromper temporariamente os poderes de Circe de derrubou-a com um soco.

3 - Kalibak

O filho primogênito de Darkseid é um dos jovens Novos Deuses. Ele é incrivelmente poderoso e em várias situações acompanha seu pai no campo de batalha — especialmente quando a missão envolve atacar a Terra. Acontece que um episódio torna sua tarefa algo pessoal: em uma das tramas, ele descobre que o corpo de Damian Wayne possui um fragmento do caos, e rouba o caixão para levá-lo a seu pai.

Continua após a publicidade

É claro que Batman fica possesso e, para enfrentá-lo, Wayne usa a armadura Hellbat, criada com metais coletados pelo Superman no Sol e confeccionada a partir de toda a expertise de combate de outros membros, como Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Ou seja, é um traje capaz de destruir deuses. E é exatamente isso que acontece com Kalibak quando o Homem-Morcego turbinado encontra com ele.

2 - Ares

O deus grego da guerra é um oponente recorrente da Mulher-Maravilha — veja bem, ele até apareceu no filme da deusa amazona. E Ares tem um papel curioso no evento Noites de Trevas: Metal, em que vemos uma versão sua combinada com o Batman, na versão poderosa conhecida como The Merciless.

Antes de se mesclarem, Bruce Wayne e Diana Prince vivem um romance e são surpreendidos por Ares, que deixa a Mulher-Maravilha incapacitada. Depois de o vilão destruir a Liga da Justiça, Batman enlouquece e consegue o capacete mágico de seu oponente. Isso o torna em um monstro impiedoso, decapita Ares e se torna o novo deus da guerra.

1 - Darkseid

Um dos imortais Novos Deuses mais antigos, Darkseid é muito poderoso e, na sua busca pela Equação Anti-Vida, costuma bater de frente contra o Superman ou a Liga da Justiça inteira. Mas, surpreendentemente, Batman já conseguiu derrotar Darkseid várias vezes.

E um dos episódios mais marcantes foi no final da saga Crise Final, quando o Novo Deus Orion é dado como morto e Darkseid ataca a Terra usando a Equação Anti-vida. Batman vai contra seu código de não usar armas de fogo letais e utiliza um projétil especial em uma pistola extremamente poderosa, capaz de dizimar o vilão.

Na conclusão, o Homem-Morcego é dado como morto, após ser atingido pelos Raios Ômega. Mas, na verdade, os raios apenas jogaram o Batman para outra era. Ou seja, Bruce Wayne, mesmo humano, venceu novamente um ser de escala cósmica.

*Com informações do CBR.