Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Orquídea Negra | HQ clássica de Neil Gaiman retorna ao Brasil em edição de luxo

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Panini
Divulgação/Panini

Primeiro trabalho do roteirista Neil Gaiman (Sandman) para a DC Comics, Orquídea Negra vai ganhar uma nova publicação no Brasil oito anos após sua tiragem mais recente. A Edição de Luxo da obra reúne os três volumes originais em uma edição com capa dura, com conteúdos extras e um total de 176 páginas.

A Panini já iniciou a pré-venda do volume em sua loja oficial, com a promessa de enviá-la a partir da segunda quinzena de agosto — a data de lançamento informada é o dia 23 de julho. Até o momento, a empresa não esclareceu se os conteúdos serão diferentes da edição que trouxe às lojas em 2013, batizada na época como Orquídea Negra: Edição de Colecionador.

Continua após a publicidade

Publicada nos Estados Unidos entre dezembro de 1988 e fevereiro de 1989, a série limitada reconta a história de uma super-heroína pouco conhecida da DC, criada originalmente em 1973. A trama começa com a protagonista recebendo um tiro em uma sala de reuniões e tendo seu corpo consumido pelas chamas, enquanto seu assassino parte em liberdade. Confira a sinopse oficial:

Assim começa Orquídea Negra, de Neil Gaiman e Dave McKean, uma das histórias em quadrinhos mais marcantes e de maior influência. Destruindo e recriando ao mesmo tempo todo um gênero, esta história das incríveis vidas de Susan Linden trouxe uma nova maturidade à narrativa gráfica e revolucionou o meio, sendo uma precursora da linha Vertigo.

Hoje consagrada, a obra foi encarada com resistência inicial pela DC Comics, que temia que ela não conseguisse vender o suficiente para justificar sua existência. Durante sua criação, Neil Gaiman foi forçado a cortar diversas tramas e personagens da história que, mais tarde, acabaram sendo reaproveitados na criação de Sandman. A Edição de Luxo tem preço sugerido de R$ 69,90 e, até o momento da publicação desta notícia, está disponível exclusivamente na loja da Panini.

Fonte: Panini