Publicidade

John Ironfire: novo Wolverine deve substituir Logan em X-Men

Por| 13 de Novembro de 2023 às 17h01

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quando Wolverine se juntou aos X-Men, havia uma recorrente reclamação, principalmente vinda de Ciclope, sobre o fato de Logan não saber atuar em equipe. Isso foi deixado para trás faz tempo, e todos sabemos que o baixinho canadense é muito leal a seus companheiros. Acontece que, ultimamente, ele anda tão desanimado com o sonho de Xavier e mais preocupado com suas próprias coisas que não tem dado tempo para ele se dedicar à equipe dos Filhos do Átomo.

Atenção para spoilers de X-Men: Red #17!

Ironfire: o Wolverine mais jovem e mortal

Continua após a publicidade

É aí que entra a possível substituição de Logan pelo novo Wolverine da Marvel. Para você que não sabe de quem estou falando, John Ironfire é como se alguém pegasse os aspectos mais icônicos de Wolverine e aprimorasse-os. Em vez das tradicionais garras de adamantium, Jon pode usar seu próprio par com o poder de transformar seu sangue em qualquer metal, inclusive com a capacidade de interagir com máquinas.

Em X-Men: Red #17, lançado recentemente, Ironfire discute com Tempestade, que tenta lidar com um exército de inimigos; e, em uma manobra “completamente Wolverine”, ele decide enfrentar 100 inimigos sozinho. Além de conseguir detonar todo mundo, ele “coincidentemente” ganha as listras de Wolverine que um dia já pertenceram a Logan.

Wolverine esteve ocupado nos últimos meses com seus próprios assuntos, em tramas que envolveram parceria com outros heróis icônicos da Marvel, como Hulk, Capitão América e muito mais. E, embora tenha estado do lado de seus tradicionais companheiros de X-Men durante esse momento de queda de mutantes em Krakoa, ele está mais focado em seus próprios interesses.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

E é aí que Ironfire entra em cena. Além de ser mais jovem e tão mortal quanto Wolverine, os X-Men estão precisando de alguém com esse comportamento mais temperamental e impulsivo, como Logan era no começo.

Está na hora de deixar o baixinho canadense, hoje muito mais maduro e complexo, seguir o seu caminho; e deixar um substituto à altura contar sua forjar sua própria história entre os Filhos do Átomo.