SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

X-Men | Conheça o “novo Wolverine” da Marvel Comics

Por| 12 de Junho de 2023 às 16h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel Comics vem tentando emplacar uma nova propriedade como seu “novo Wolverine”, e, em X-Men Red #12, com previsão de lançamento para esta quarta-feira (14), a trama mostra detalhes da origem do herói mutante Jon Ironfire. O personagem foi introduzido em um linha temporal do futuro alternativo criado pelo Senhor Sinistro na saga Sins of Sinister.

Na prévia de X-Men: Red #12, Jon deixa o reino demoníaco de Amenth e viaja para alertar a Terra que a esposa de Apocalipse, Gênesis, está a caminho. Amenth é um reino demoníaco no qual a ilha mutante de Arakko e seu povo ficaram presos por milhares de anos. Uma das principais forças nessa dimensão a Espada Branca, mutante renegado que pode curar ou ressuscitar qualquer um.

Ao longo dos milênios, a Espada Branca reuniu um exército de 100 campeões, lutando contra os demônios de Amenth todos os dias e ressuscitando seu exército todas as noites. Jon estava entre eles e, na verdade, é o último sobrevivente desse grupo. A história também revela que o “novo Wolverine” não era apenas outro guerreiro controlado mentalmente, e sim o primeiro e mais verdadeiro aliado de Espada Branca, que usava a lendária espada Pureza.

Continua após a publicidade

Pureza estreou no evento X de Espadas, em, embora seu passado seja misterioso, é uma arma colocada ao lado de outras lendárias, como a Muramasa (que pode cortar até o esqueleto de adamantium de Wolverine), a Soulsword (a arma mágica mais poderosa da Marvel) e Vermilion (que produziu e controlou o fogo místico). É certo que Pureza tem uma habilidade única que os fãs nunca viram, e agora essa espada está nas mãos de Jon Ironfire.

Por que Jon Ironfire é considerado o “novo Wolverine”?

Ironfire é como se alguém pegasse os aspectos mais icônicos de Wolverine e os aprimorasse. Em vez das tradicionais garras de adamantium, Jon pode usar seu próprio par de garras com o poder de transformar seu sangue em qualquer metal, inclusive com a capacidade de interagir com máquinas.

Continua após a publicidade

No lugar do fator de cura, Jon teve a ressurreição da Espada Branca, permitindo que ele lutasse e morresse todos os dias de sua vida, apenas para ressuscitar. Ele também em mais velho que Logan, que nasceu na década de 1880, enquanto Ironfire está por aí há milhares de anos. Para completar, seu próprio comportamento impulsivo e animalesco o torna naturalmente comparável ao carcaju da Casa das Ideias.

Sabemos que os fãs gostam muito mais de “mastigar” uma ideia antes de engolir, e que Jon não será assim introduzido do dia para a noite como “o novo Wolverine”. Isso é o que os autores terão que provar com o passar do tempo e o desenvolvimento do personagem. Veremos se essa classificação, que gera alta expectativa, realmente vai se confirmar.