Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova saga traz um destino sombrio para os Vingadores e todo o universo Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Agosto de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tudo sobre Marvel

Eventos que mexem com a continuidade do Universo Marvel e mudam muito do que sabemos sobre os heróis da editora já se tornaram uma rotina nos quadrinhos. No entanto, nenhum deles promete ser tão sombrio quanto Dark Ages (Era das Trevas, em uma tradução livre), que ganhou seus primeiros relances em Free Comic Booky Day: X-Men #1.

Escrita por Tom Taylor e desenhada por Iban Coello, a saga promete trazer momentos desesperadores contra uma ameaça capaz de derrotar rapidamente os nomes mais poderosos do mundo. Para provar isso, o primeiro capítulo já começa destruindo o Homem de Ferro, que sequer sabe o que o derrubou.

A história começa na cidade de Nova York, com o herói respondendo a um chamado de Pepper Potts após um grande terremoto atingir o local. Em meio a seu voo, Tony Stark é atingido por uma energia verde que desliga os sistemas de seu traje — segundos após contatar o Capitão América, ele é atingido por um avião que também sofreu uma pane em seus sistemas.

Continua após a publicidade

O quadro final da história nos mostra o Homem de Ferro sem uma perna, com sua armadura destruída e diversos ferimentos. Conforme perde a consciência, Stark diz “escuro... está tudo escuro...” antes de seu traje perder o que resta de energia, situação que pode ter resultado em sua morte.

Tom sombrio

Dark Ages não se passa dentro da cronologia oficial do Universo Marvel, o que significa que Taylor e Coello não precisam poupar nenhum personagem — e, ao que tudo indica, o massacre vai ter muito mais vítimas do que Stark. O grande vilão da história deve ser Unmaker, ser gigante com traços que lembram os celestiais da editora, apresentado em junho deste ano em uma arte promocional assinada por Ryan Stegman. Confira a sinopse oficial do evento:

Continua após a publicidade
Esta série limitada altamente antecipada verá heróis de todos os cantos do Universo Marvel se unirem contra uma nova ameaça — e falharem. A derrota deles dará início a uma nova era emocionante, cheia de perdas de partir o coração e riscos inimagináveis. À medida que o mundo é refeito, os fãs encontrarão novas versões fascinantes de seus heróis favoritos enquanto lutam para superar dificuldades intransponíveis e restaurar a esperança ao universo.

Entre as versões alternativas prometidas pela editora está um Homem de Ferro com características steampunk e uma versão do Homem-Aranha Miles Morales dominada pelos poderes de um simbionte. A primeira edição de Dark Ages deve chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 1º de setembro e a saga promete ser finalizada com um total de seis edições.

Fonte: CBR