Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ explica por que o Coringa vive contando piadas para o Batman

Por| 14 de Fevereiro de 2024 às 18h08

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Tudo bem que a própria fantasia de palhaço justifica o fato de o Coringa estar sempre querendo fazer graça, embora seu humor seja mortaldemais para alguém com a terapia em dia achar engraçado. Mas quem não acompanha o personagem de perto, talvez não saiba que ele não é assim de contar ficar contando piadas o tempo todo; apenas com Batman é que ele costuma fazer isso com mais frequência. E qual é a razão disso?

Atenção para spoilers de Batman: The Brave and the Bold #9!

Segundo a DC Comics, isso tem tudo a ver com o primeiro confronto entre ambos, mostrado com mais detalhes em Batman: The Brave and the Bold #9, lançado recentemente. A trama mostra Batman e o Coringa em uma batalha brutal na floresta, onde ambos estão feridos. Enquanto o Homem-Morcego começa a espancar o vilão, ele se surpreende com uma reação que seria comum nessa “dinâmica”: o Palhaço do Crime não consegue parar de rir.

Continua após a publicidade

E, claro, como a história retrata a primeira vez que isso acontece na trajetória dessa briga eterna, Batman exige saber o que o Coringa acha tão engraçado. Como Bruce Wayne não consegue se relacionar com o humor do vilão, ele mesmo decide contar sua piada preferida.

“Perguntei ao mecânico para checar a bateria do Batmóvel e ele me perguntou o que era ‘tery’.” A piada, que já é ruim, não funciona em português porque  há uma brincadeira pelo fato de o rapaz ter confundido o pedido do herói, pois o mecânico achava que era para checar o Batmóvel, e não a bateria do carro.

Mais tarde, quando o Coringa é colocado no Asilo Arkham, ele diz que está pensando na piada do Batman, e o Palhaço do Crime ressalta que obviamente um mecânico saberia o que é uma bateria, o que destrói toda a premissa. Como aponta o vilão, se não for verossímil, a história fica sem graça. “Entendi. Sempre entendi. Simplesmente não é engraçado", diz o vilão.

Continua após a publicidade

Ou seja, a história sugere que a razão pela qual o Coringa tenha insistido em contar piadas para o Batman recorrentemente ao longo dos anos se dá ao fato de que o Palhaço do Crime detesta o humor do herói e, no final das contas, que mostrar para ele o que realmente seria engraçado.