Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ inverte a dinâmica do MCU entre Homem de Ferro e Homem-Aranha

Por| 28 de Maio de 2024 às 19h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Para os que ainda não sabem, a Marvel Comics tem um novo Universo Ultimate. Sim, a ideia é parecida com a original de 2001, a de trazer histórias com personagens clássicos em versões bem diferentes e mais extremas. E, principalmente, sem o peso de décadas de cronologia. E, devido a uma ironia do destino, Homem-Aranha e Homem de Ferro apresentam uma dinâmica invertida ao do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Todo mundo deve se recordar que, nas telonas, vemos um Homem de Ferro de Robert Downey Jr. como mentor do adolescente Peter Parker de Tom Holland. Já na Terra-6160 do Universo Ultimate, Tony Stark é um jovem Rapaz de Ferro na Terra-616, com um Homem-Aranha mais velho que acabou de obter seus poderes no mesmo universo.

Na capa de Ultimate Spider-Man (2024) #8, Peter e Tony da Terra-6160 finalmente se enfrentam pela primeira vez. O Conselho do Criador, um grupo de superseres reunidos pelo vilão Criador (o Reed Richards maligno do primeiro Universo Ultimate), culpa Tony Stark de ser o responsável pelo ataque que matou Tia May e Norman Osborn — ou seja, a primeira treta entre os dois deve ser explosiva.

Continua após a publicidade

Mas, como sempre acontece na Marvel, os heróis costumam sair mais no tapa um com outro do que fazer algo mais leve, para depois unir forças. Em seguida, Peter deve manter uma trégua, unindo-se tanto ao Rapaz de Ferro quanto ao restante dos Supremos (a versão mais casca-grossa dos Vingadores).

Vale destacar que foi esse jovem Tony que entrou em contato com o Peter mais velho, já casado e com filhos, para oferecer a chance de ser picado pela famosa aranha radioativa que concedeu seus poderes em quase todas as Terras do Multiverso Marvel.

Com Peter Parker como o personagem mais maduro no novo Universo Ultimate e Tony Stark sendo um jovem adulto, o relacionamento deles será muito diferente da orientação semipaternal do Homem de Ferro e do Homem-Aranha do MCU. Tony pode não precisar de nenhuma orientação de Peter, visto que ele elaborou um plano de seis meses para restabelecer todos os super-heróis em seu universo.

Contudo, o jovem Homem de Ferro desse novo Universo Ultimate sabe que está destinado a se tornar a versão de Kang, o Conquistador, em sua Terra. E, talvez, o auxílio de uma mão vigilante e orientadora pode inverter  completamente a relação vista no MCU — e isso soa muito interessante.