Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ da Marvel deve colocar os Vingadores contra os X-Men mais uma vez

Por| 13 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tudo sobre Marvel

Se tem uma coisa que os heróis da Marvel Comics gostam mais do que socar vilões é tretar entre eles mesmos. E um confronto que já aconteceu no passado algumas vezes deve voltar a ocorrer por uma razão semelhante ao último confronto entre as duas equipes: a editora anunciou nesta semana que em breve os Vingadores vão enfrentar a Força Fênix mais uma vez — e onde tem a força cósmica que renasce das cinzas sempre há algum X-Man por perto.

A trama deve começar no final do ano, quando termina o atual arco envolvendo o Cavaleiro da Lua. "Fique de olho no mais recente épico dos Vingadores de Jason Aaron e Javier Garron, 'The Age of Khonshu', para revelações surpreendentes sobre o Cavaleiro da Lua, em meio a um confronto estrondoso com um deus empenhado em remodelar o mundo à sua imagem! Então, prepare-se para o grande retorno do caos cósmico portador da vida e da morte, quando [o roteirista] Jason Aaron e [o ilustrador] Javier Garron trouxerem 'Enter the Phoenix' em dezembro!”, diz um teaser da Marvel Comics, que confirmou também o retorno do desenhista Ed McGuiness à editora.

Continua após a publicidade

Os Vingadores já enfrentaram a Força Fênix em Vingadores vs. X-Men, em aventura de 2012 na qual cinco mutantes — Ciclope, Rainha Branca, Colossus, Namor e Magia — foram imbuídos com o poder da Fênix, após a entidade ser feita em pedaços pelo Homem de Ferro. Esse encontro teve um impacto profundo na relação entre as duas equipes e marcou uma drástica mudança no comportamento de Scott Summers.

Depois disso, a Força Fênix passou a ser posicionada como uma das entidades cósmicas fundamentais do Universo Marvel. Ela voltou a aparecer no volume atual das histórias dos Vingadores, com um de seus hospedeiros pré-históricos aparecendo na versão da equipe de 10.000 AC, tendo um caso com Odin, o pai do Thor Odinson.

Mas e Jean Grey?

A hospedeira da Fênix mais famosa do Universo Marvel, recentemente encerrou totalmente seu vínculo com a entidade — o que até pode significar que não tenhamos um confronto às vias de fato como o anterior. Mas o escritor Jason Aaron já havia adiantado anteriormente que o roteirista-chefe da linha dos X-Men, Jonathan Hickman, deixou tudo pronto para essa treta acontecer de novo.

Continua após a publicidade

"Os planos de Jonathan Hickman continuam a se desenvolver e, como todos sabemos, os planos de Jonathan tendem a se estender em termos de anos, e não apenas em alguns enredos. Vimos mudanças tão profundas sobre o lugar que os X-Men ocupam no Universo Marvel. E vocês devem saber que essas mudanças não refletirão apenas nas revistas mutantes, e sim sangrar em todos os cantos, em algum ponto dessa história”, disse Aaron, em fevereiro — e vale destacar que tanto Aaron quanto Hickman estavam envolvidos em Vingadores vs X-Men.

O atual arco com o Cavaleiro da Lua termina em Avengers #37, com previsão para outubro. Então, a expectativa é de que novembro traga uma introdução para o encontro com a Força Fênix, que realmente volta a incomodar os Vingadores em dezembro, na edição 39 — e como a Marvel gosta de edições especiais em números “inteiros”, pode ser que Avengers #40 traga os Maiores Heróis da Terra contra os X-Men.

Continua após a publicidade

Fonte: Games Radar, CBR