Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman & Lois encerra 2º ano com uma carta de amor a Grandes Astros: Superman

Por| 03 de Julho de 2022 às 09h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Grandes Astros: Superman talvez seja a melhor história do Homem de Aço. Grant Morrison e Frank Quitely produziram uma obra-prima que revisita toda a mitologia do herói em uma jornada que mostra como Kal-El usa seu enorme poder com perspicácia e sabedoria, na missão de inspirar esperança e aquecer o coração de todos com a humanidade de Clark Kent. E o final da segunda temporada de Superman & Lois escreve uma carta de amor à emocionante conclusão da graphic novel.

Atenção! O texto contém spoilers do episódio 15 da segunda temporada de Superman & Lois!

Após um excelente primeiro ano, Superman & Lois se superou na segunda temporada, com a trama que, assim como Grandes Astros: Superman, mostra que a grande força do herói vem de sua humanidade. Ele passou a maior parte do arco lutando contra a tentativa de Ally Allston de juntar a Terra com sua contraparte do Mundo Bizarro. Na season finale, Clark fica sem poderes diante do recém-revelado Parasita.

Continua após a publicidade

Contudo, Clark tinha um plano alternativo, que se parece muito com o final de Grandes Astros: Superman, que é de fazer os olhos suarem. Embora a conclusão acabe diferente, a ideia é parecida, e fica claro que a trama se inspira na graphic novel.

Em Grandes Astros: Superman, Clark fica doente de câncer terminal e mal tem forças para deter Lex Luthor, que consegue os mesmos poderes do herói a partir de uma fórmula criada pelo próprio kryptoniano. No final, Lex usa Solaris para apagar o Sol e diminuir ainda mais a bateria do Homem do Amanhã. E já se tornando pura energia, Superman deixa Lois para acender a estrela e banhar novamente a Terra. “Enquanto eu estiver no Sol, estarei com vocês o tempo todo”, despediu-se Clark, em uma das cenas mais tocantes já vista em uma história em quadrinhos.

Continua após a publicidade

Em Superman & Lois, Ally enfraquece as células solares do Superman. Ao perceber que seu filho Jordan e a sidekick Natalie Irons não conseguirão deter a vilã, Clark pede a Tal-Rho para levá-lo ao Sol, na esperança de reaver seus poderes. Antes de ser arremessado à estrela, há também uma despedida emocionante, o que também lembra a partida do Homem de Aço frente a Lois em Grandes Astros: Superman.

Tudo bem que o resultado final é o inverso da HQ, já que Superman consegue se energizar e voltar até mais poderoso, o suficiente para derrotar Ally. Com energia extra acumulada, o excesso drenado pela vilã sobrecarrega seu corpo, o que permitiu ao herói derrotá-la.

Continua após a publicidade

O final da temporada ainda prova o heroísmo do Superman na Smallville da Terra e do Mundo Bizarro. E, de quebra, transformou o trágico e louvável sacrifício do Homem de Aço em uma conclusão literalmente mais ensolarada. Já que estamos falando disso, vale ler ou assistir de novo Grandes Astros: Superman, uma pérola que mostra como um alienígena apaixonado pelo seu lar adotivo pode sempre restaurar nossa fé e esperança na humanidade.